Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 16, 2006

A união faz açúcar.



Nesse caso a união faz o consumidor feliz.
Apple e Microsoft gigantes do mundo da informática selaram um acordo em que agora os Mac da Apple vão rodar o sistema operacional Windows, antes rodava somente um sistema próprio o Mac OS X, com isso surge uma opção para os amantes das máquinas e tecnologias da Apple.

A notícia parece meio velha, pois isso foi anunciado a mais de um mês, mas é bom avisar a turma do PC e quer adquirir um Mac, mas se vê impedido muitas das vezes por muitos programas e jogos serem somente compatíveis com o Windows. Outra vantagem é o Mac ser relativamente mais seguro para se navegar na Internet impedindo assim a ação dos hacker’s de plantão.

Isso só será possível com a instalação do Boot Camp encontrado no próprio site da Apple, em sua versão ainda beta ele instalado divide o HD em duas partes, quando ligado o Mac oferece as duas opções iniciar o Windows ou o Mac OS X, para trocar de sistema tem de se fazer um logoff.
O Boot Camp só funciona em um Mac fabricado do início do ano pra cá que contam com processador Intel no lugar do PowerPc da IBM, no ano que vem o Boot Camp será incorporado a uma nova versão do sistema operacional da Apple, deverá ser parte integrante do Mac OS X 10.5 batizado por enquanto de Leopard.

Microsoft e Apple já namoram faz tempo, uma já disponibilizou o Office pra rodar no Mac e a outra desenvolveu uma versão da loja virtual iTunes que permite a compra de músicas pelos usuários de PC.

Para usuários comuns como eu e possivelmente você isso não configure grande revoluções a curto prazo, isso tem cheiro de mais enriquecimento pra Steve Jobs e Bill Gates, mas fazer o que eles tiveram, criaram, copiaram entre si e dos outros, mas possibilitam com que todos que tenham acesso a um mouse e teclado vejam o mundo na tela do computador.




Momento ignorância.
Sempre tive indignação pela organização dos direitos humanos que só defende bandido, marginal e assassino, “passa a mão em suas cabeças” e protegendo a sua integridade perante a sociedade e quase encobrindo suas atrocidades. Já com as famílias das vítimas o que de concreto eles fazem?
A anistia internacional um órgão que trabalha pra proteger os direitos humanos no mundo diante dos acontecimentos em São Paulo solta uma nota em seu site que diz: Brasil: Assassinos de agentes de aplicação da lei devem ser trazidos à justiça. O mais interessante é que tudo foi comandado de dentro dos presídios e as ações executadas fora deles são de criminosos que já foram “’trazidos à justiça” e que seja fugindo, seja pelo sistema judiciário decrépito e protegidos por esses organismos humanitários só pra bandidos, estão soltos, matando, e causando o caos transformando a área desse conflito em zona de guerra.

0 comentários: