Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 14, 2005

Você acredita em astrologia?

Post Comunitário da Micha.
Acontece assim ela propõe um tema e quem quiser participar é só avisa-la pra ser linkado o post no blog dela, a participação é livre.
Hoje o tema é: Você acredita em astrologia? Se acredita, fale das características inerentes ao seu signo que combinam com você e também as que você acha que não tem nada a ver. Se não acredita, não precisa ficar de fora por causa disso. Fale porquê não acredita, e se quiser, mete o malho. Pode causar polêmica.Tudo na maior democracia.

Você acredita em astrologia?

Estudo e/ou conhecimento da influência dos astros, especialmente de signos, no destino e no comportamento dos homens; uranoscopia.
Fonte: Aurélio

Penso que não é questão de acreditar, pra mim é de não me importar.
Desde pequeno os símbolos zodiacais povoam a mente humana, acredito que na parte ocidental seja mais comum conviver com esta matéria que se não estou enganado já é vista como ciência, pois bem, desde criança sempre que houvesse um jornal ou revista e estes tinham escritas as palavras leia o horóscopo de seu signo, eu ia logo procurando a matéria. Costumeiramente lia os outros signos também.
O tempo passou e fui percebendo que as previsões eram muito iguais umas com as outras, os relatos sempre diziam coisas boas para o dia inteiro e a semana toda quase inalteradamente não mudava.
Minha curiosidade sempre girou em torno de como é que são feitas tais previsões, os astrólogos se baseiam em que fatos científicos para abalizar suas previsões e eficácia dela.
Tenho certeza que a astrologia não teria se mantido hoje em dia sem a chegada de outros elementos para também predizerem o futuro próximo, como tarô, runas, quiromancia, iridologia etc.
A questão dos signos com passar do tempo de tão pouca profundidade e embasamento passou a se apoiar como não poderia de deixar, nos mapas astrais afinal zodíaco é uma faixa, na esfera celeste. Cada um tem um mapa diferente assim como nas previsões dos signos.
Hoje, acho estranho as previsões, principalmente as de jornal, sempre dizerem maravilhas no decorrer do dia e nem sempre a vida agitada que vivemos está de acordo com as previsões mágicas que lemos.
Tem muita gente que já passou ou ainda passará pela seguinte situação: consulta marcada com um medico, dentista... sala de espera, as horas demoram a passar... uma revista feminina de preferência; uma folheada e... está lá a previsão zodiacal, você lê e acha que está tudo bem. A revista é de um mês atrás!
É tudo a mesma coisa pouca coisa muda, nada de relevante aconteceu ou acontecerá.
Agora é preciso ressaltar o quanto as pessoas podem ser sugestionáveis; se ela acorda de manhã, apronta para sair, antes pega o jornal lê, ou ouve no rádio a previsão sobre seu signo e tudo diz maravilhas sobre a tua vida naquele dia, tudo vai ser ótimo.
Não ligo para astrologia e suas variantes, libra (meu signo) na casa de vênus ascendente em aquário, morando em saturno; não vai modificar nada pra mim. Agora gosto do símbolo do meu signo uma balança que não pende para nenhum lado, algumas vezes vejo a balança sendo segurada por figuras míticas com toques renascentistas, esta visão me agrada.
Fico chateado é com meu signo no horóscopo chinês; porco. Não se é bom ou ruim.
Acho que algumas pessoas tentam ouvir ou ler coisas boas sobre si para fugir do caos urbano que vivemos ou sentir que sempre terá bons acontecimentos no decorrer do dia.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(17)

0 comentários: