Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 30, 2006

Meu primeiro post.



Gostei muito desse tema, pois ele me remete a uma época pra mim difícil.
Hoje as pessoas “já saem blogando”; layout pronto feito por uma pessoa experiente ou profissional, nome do blog, ideologia pronta tipo: diarinho básico, copy paste geral, atualidades, poemas pessoais ou copy paste, opinião, um pouco de tudo e etc.
Na época que comecei nem sabia direito o que era blog e o que se podia colocar nele, nem sabia o que era html ou post, não sabia nada.

Comemoro o aniversário do No Congelador no dia em que fiz o cadastro e logo pra testar postei um ranking de guitarristas e um texto de Peter Ban, ao mesmo tempo em que coloquei na cabeça que eu mesmo iria fazer o layout, definitivamente eu não queria usar um pronto.
Nos dias que se seguiram foi uma batalha árdua para aprender html e confeccionar o lay, foram seguidos os posts testes em que eu escrevia alguma coisa só para ver se o tinha feito prestava, conservei alguns desses posts testes e deletei outros na época.
Depois de aprender um pouco html e ir à caça de vários scripts para blogs ficou tudo mais ou menos, faltava colocar fundo o blog que era uma figura. Em um desses sites de designers de blogs decidi pedir ajuda via email à dona do site, ela me respondeu mandando um link de um site construtor de templates, fiquei muito decepcionado, pois já havia passado por dois sites desse tipo, faltava somente colocar a tal figura e nada do que fazia funcionava.

Contato com blogueiros eu não tinha, ainda não visitava ninguém; e noite ia dormir com colchetes, maior e menor que, barra e tudo quanto era tipo de tags girando a redor da minha cabeça quando abria um blog essa também era a única coisa que via, essa época me lembra muito Matrix na parte dos números verdes descendo na tela.
Até que um dia a figura apareceu onde eu queria e dessa experiência toda surgiu com indignação a imaginação do meu primeiro post e a idéia de escrever e postar apenas post originais de minha autoria.

Dei essa volta toda para dizer que o primeiro post meu tem o titulo: O conhecimento não compartilhado. Por aí da para se ter uma idéia do conteúdo, eu estava indignado por pedir e não ter recebido ajuda de ninguém que me ensinasse o que precisava saber pra montar o layout e deslanchar o blog.
Escrevi um desabafo, estava irritado com todo o pessoal que detém o conhecimento e não partilha com as pessoas, estava tão enfurecido que falei até em quebra de patentes esse post foi ao ar no dia 10/10/2004 no weblogger, entre o cadastro e esse post com tudo do jeito que imaginei foram-se 33 dias e esse foi o tempo em que aprendi html o suficiente pra mim iniciar de vez.

Desde aquela época publico um texto quando me dá vontade, não me obrigo a postar em datas especificas com assuntos segmentados, conto algumas histórias verídicas outras não, emito opinião sobre fatos do cotidiano, atualidades e política, apesar deste tema ser controverso e as vezes não me agradar acho conveniente exercer meu civismo.

Quem quiser ler ou reler o post clique neste titulo: O conhecimento não compartilhado.
Ele está aqui no blogspot, recentemente trouxe todas minhas publicações no famigerado weblogger para cá junto com os 2 únicos comentários dados a ele na época. Se quiserem comentem vai ser interessante ter a opinião das pessoas sobre esse post hoje.

Mais histórias sobre este blog vocês encontrarão nas publicações linkadas abaixo, para quem tiver interesse e gostar de clicar em links:
Ainda Sobre Blogs, Layouts... histórias do blog que anda sentado.
A influência do layout na vida de um blog.

Mais participantes do post da Família Morcegos clique aqui.

0 comentários: