Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 18, 2006

Erva venenosa.



Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Sabrina Mix. A participação é livre.
Hoje o tema é:

Erva venenosa.

Falo mal sim e quem nunca falou? Só que não falo mal o tempo todo e nem de graça. Isso acontece de forma diferente é de forma que não prejudique ninguém ou a pessoa em questão, flui naturalmente com um defeito humano.
Existe maneiras diferentes de destilar um veneno básico, isso não é justificativa é uma maneira de exemplificar que se pode pensar, dizer e fazer coisas ruins.
Afinal falar da vida alheia é uma maneira de destilar veneno. Na maioria das vezes é por ver uma pessoa ridícula fazendo ou falando uma coisa ridícula mesmo, não é por inimizade até porque em sua maioria o bom é falar do próximo quando ele está bem longe e de preferência que não se tenha vinculo de amizade com essa pessoa.

Falar mal é uma coisa que tem umas peculiaridades folclóricas do tipo se falam mal de você sua orelha esquenta, é aconselhável você morder sua gola da camisa e como conseqüência dizem que a pessoa que fala mal morde a língua.

Inveja, frustração não é acredito que por incrível que pareça esse sentimento é despertado por atitudes que emanam de outras pessoas ou entidades. Por exemplo, a bola da vez é o Presidente da República, seu partido, seus integrantes e todos que de uma maneira ou outra se envolveram nesse escândalo todo. Parlamentares que jogam o voto e a opinião pública no lixo.

Falar mal da vida alheia só quando ela se torna de domínio público e a coisa é bem comprometedora, apesar de ninguém ter nada a ver com a vida do outro os olhos não mentem e é através deles junto com os atos que todos ficam sabendo quando você é alvo do falatório do povo.


Para votar neste blog como o destaque da segunda quinzena de maio, clique no selo abaixo e vote.


0 comentários: