Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, maio 24, 2006

Pedra lascada.

Quando comecei a escrever tinha em mente falar do colapso futuro da Internet, mas deixa pra lá, depois que tudo sucumbir na onda de hacker’s, vírus, trojans, hoaxes e esses “baratos” que deixam se computador lerdão ou mandam ele para as mão do técnico em informática mais próximo; certamente haverá outra coisa interessante pra fazer na frente do computador do que ficar zumbizando sites e mais sites.

Pensei no colapso das instituições que estão sendo esfaceladas pelos hacker’s que atuam na base da “mão grande” mesmo, sem conhecimento tecnológico nenhum, aliás o único conhecimento que eles têm é o desconhecimento uma amnésia súbita e proporcional a cara de pau que estampam sua face.

Depois parei de pensar e fui escrevendo até o momento que achei que tantas outras pessoas já falaram sobre o assunto com competência ou talvez nem tanta, mas o que importa é isso falar e falar, aliás, o que mais se tem falado é sobre o filme homônimo ao livro O Código DaVinci, não fui ver e nem vou correndo pra ver daqui uns tempos ele estará na locadora mesmo aí o vizinho aluga e me empresta, alem do mais já li o livro tenho tudo na memória e ainda tenho um slide gigante com todos os lugares citados no livro.

Voltei a pensar de novo, não da pra ficar tanto tempo com a mente vazia de pensamentos o cérebro acostuma e atrofia. Nesses tempos além de pensar precisamos agir, sobre qualquer acontecimento que necessite empenho e certa dose de rigor como, por exemplo, reclamar por seus direitos se isso não for feito o sistema fica cheio de ervas daninhas criando burocracias e entraves obviamente a favor do sistema, e o que é o sistema? São tantos um competindo com o outro a maioria deles corporativos.

Quem entende o sistema vive nele tranqüilo livre de aborrecimentos lembrei do filme Tempos Modernos de Charlie Chaplin, aquilo que acontece no filme é um retrato de um dos principais sistemas.
E viver em comunidades é obedecer a regras e desobedecer quem as criou isso é o máximo! É ir direto na fonte sem rodeios, sem prolongamentos é como fazem os bandidos que obedecem as leis sabendo que elas existem, mas desobedecem quem as criou matando sem dramas existenciais, mas nem todo mundo é bandido!

Outro dia assistindo ao Jô Soares vi um tema que na hora fiquei num raciocínio louco pra entender, pergunta: Quanto você cobraria pra manter um relacionamento homossexual? Platéia emudecida. Quanto você cobraria para matar? Um burbirinho dando a entender que alguém deu um lance.
O convidado diz que a essa pergunta pessoas já haviam dito que matariam de graça.
O ser humano é perfeitamente compreensível.

0 comentários: