Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 22, 2006

MySpace.

Este é o nome de um não tão recente site de relacionamentos na web se você pensa que o okut ta bom oferecendo criar um perfil, uma rede de amizades virtuais, comunidades de discussão, trocar mensagens e exibir fotos num álbum com capacidade para doze e limite de resolução.
Imagine tudo isso aliado a música, então você tem o MySpace à sua disposição. Criado por Chris DeWolf e Tom Anderson o MySpace oferece espaço para o usuário publicar um blog, veicular músicas de sua banda de garagem e divulgar vídeos caseiros. O usuário pode capturar esses dados de outros membros e acrescentar a sua lista de sugestões e ainda baixar para o se computador ou iPod.
Artistas famosos mantém perfil no MySpace caso do U2 por exemplo; este espaço agrega a união de um site de relacionamentos com a troca de conteúdo (músicas e vídeos). Sua popularidade nos Estados Unidos é enorme haja vista que 80% dos usuários são americanos isso se deve ao acesso fácil que eles tem à Internet e apelo comercial.

As comunidades de relacionamentos ao mesmo tempo que irrita uns tendem a manter a fidelidade de outros, migrar de uma comunidade pra outra ou manter várias é dispendioso demais, essa tendência varia de país pra país o Orkut é amplamente dominado por brasileiros porque já tomou a cara do brasileiro, comunidades sem noção, recados e basicamente pessoais entre pessoas que já se conhecem e agora conta com as pragas virtuais de praxe, recados spams, boatos falsos sobre Orkut pago e o famigerados links que camuflam vírus, ao serem clicados seu computador já está infectado.

O MySpace já é a comunidade com mais acessos na internet, o Orkut fica em segundo lugar um pouco distante. No leste asiático o Friendster é um dos preferidos.
O que pode causar uma enorme diferença aos olhos dos usuários do Orkut é que enquanto um é limpo de banners, propagadas e pop ups o outro é cheio delas as empresas fazem a festa no MySpace.
A evolução tecnológica dessa comunidade é um grande trunfo além da facilidade de cadastro que é extremamente simples sem necessidade de ser convidado diferente do Orkut que cada vez mais restringe seu acesso a usuários do Gmail de propriedade da mesma companhia.
No My Space é só cadastrar e assim que receber pelo email fornecido é só ativar a conta através de um link fornecido e começar a editar perfil.
É um negócio com horizontes tão lucrativo que foi comprado de seus criadores pelo magnata das comunicações Rupert Murdoch dono da Fox por quase 600 milhões de dólares.

0 comentários: