Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, maio 08, 2006

Genoino, cadê você?



Uma figura que nesse escândalo todo do mensalão que depois de abandonar a presidência do partido dos trabalhadores sumiu! Não que esteja sentindo falta de sua figura patética, horrorosa, presunçosa – calma gente não estou aqui pra ofender o cara não – e ainda por cima de tudo arrogante falastrão...
Cearense de Quixeramobim ("Carne Gorda" segundo alguns historiadores) município encravado no Vale monumental do Ceará tendo como filho mais ilustre Antonio Conselheiro líder na guerra de Canudos.

Genoino substituiu José Dirceu outro arrogante, cheio de empáfia, fanfarrão... – desculpem a emoção toma conta das teclas - na presidência nacional do PT com a missão de "apaziguar" os ânimos da esquerda do partido e manter o discurso coeso dentro do PT.
Pois então foi candidato derrotado em 2002 na disputa pelo governo de São Paulo. Mesmo derrotado Genoino chegou a ser cotado para assumir pastas como Defesa (foi vetado pelos militares não por ter lutado na Guerrilha do Araguaia, mas por ter pensamentos e expressão sobre a função das Forças Armadas), Justiça e a Casa Civil isso por que o presidente eleito como uma ave chocadeira abraçou todos seus companheiros derrotados na eleição daquele ano e distribuiu cargos de primeiro e segundo escalão inclusive aliados e foram esses que começaram a puxar a cortina e mostrar a casa toda bagunçada que é o PT, desordem que acreditava-se existir só em outros partidos.

O golpe final foram as denúncias provadas e comprovadas de financiamentos de campanhas com dinheiro provenientes de caixa 2 a tal verba não contabilizada termo cretino que o próprio PT tratou de alardear por aí, envolvendo outras figuras já conhecidas pelo povo através da imprensa; duzentos mil reais numa maleta e cem mil dólares na cueca do assessor de seu irmão o deputado do PT cearense José Nobre Guimarães, dinheiro supostamente de propina, alguém duvida?.
O dominó do PT caía peça por peça as máscaras por terra caíram e as denúncias não paravam, soubemos de fato quem eram os integrantes da quadrilha que engendrava um plano para dominar o poder político no país por décadas.

Agora o homem antes multimídia adorava aparecer na tv, discursar no plenário da câmara onde foi deputado federal pelo estado de São Paulo, agora está digamos esperando a poeira baixar para que talvez retorne a vida pública (o poder atrai, o poder corrompe).

Como no Brasil a memória curta resolvi lembrar desse personagem com uma história e passado ilibado, sua biografia o define (político adora essa retórica), se o virem por aí cortem caminho.
Por falar nisso alguém viu o Zé Dirceu por aí? Não me contem!

0 comentários: