Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 21, 2006

O alvo.

Fico vendo tv e penso que como no velho ditado: “cada cabeça uma sentença” ou seja, há opiniões e opiniões, divergências à parte claro que transferir a responsabilidade de impedir que os presos de São Paulo se comuniquem pelo celular é do governo, mas este diz e impõe que esta tarefa seja das “operadoras” de telefonia celular.
Certo é que ao dizer que não tem dinheiro para executar esse serviço o governo paulista mente é, pois o povo paulistano já é penalizado com uma alta carga tributária (assim como todos os brasileiros), se não tem dinheiro é porque ele deve ter ido parar nas mãos de empresários que participaram de uma concorrência fraudulenta, um superfaturamento de obra, políticos corruptos ou licitações também fraudulentas.
As companhias em tese não teriam a obrigação de arcar com os custos dessa operação, mas ganham tanto dinheiro ás custas de seus usuários que desligar antenas aqui e ali não onera muita coisa, colocar bloqueadores de sinal em presídios me parece que também não iria “arranhar o cofrinho” das companhias.
O problema como já foi dito é a tecnologia que a cada dia avança e essas atitudes tornam-se obsoletas em médio prazo.

Erra o governo que não assume a responsabilidade e as companhias que não se prestam ao menos pra ajudar na logística.
Nos dois casos quem é prejudicado mais uma vez é a população que de um jeito ou de outro paga a conta; se o governo fizer a obra os impostos vão aumentar, se forem as companhias o que aumentam são as tarifas de telefonia.
De toda forma o povo arca com os custos extorsivos legais e morais e os presos continuam seu arrastão do medo e pavor, o povo virou alvo tipo aqueles com círculos brancos e vermelhos, todos são um alvo em potencial e isso é muito desagradável.
A polícia não policia o Estado não protege e o tsunami de insegurança provocado pelo crime cada vez mais organizado arrasam a população e a coloca refém do medo. A política é a do medo e o estado é de pavor.

Agora o interesse de muitos se sobrepõe ao de poucos vivemos séculos sem telefonia, o primeiro aparelho de telefonia móvel que seria o celular só foi apresentado ao mundo a 23 anos atrás e já nos tornamos tão dependentes assim? O interessante é que vemos as pessoas sem generalizar, mais fazem é não falar ao celular contrário dos presos que só fazem isso e como está provado muito bem somente com objetivos maléficos, é a comunicação eficiente para disseminar o terror.
E pessoas que moram nas vizinhanças de presídios vão ficar sem sinal de celular com o desligamento acredito eu temporário das antenas, estão reclamando!! Ora que ignorância tudo que é conversado é resolvido, isso não vai arrancar pedaço de ninguém e a telefonia fixa mesmo que um pouco distante pode resolver temporariamente essa falta provisória.
Esse 0800 de bandidos tem de acabar, essa “espinha dorsal” dos presos tem de ser quebrada e com a ajuda de todos e não com a mesquinhez e falta de colaboração de um pequeno grupo. Temos que acreditar que esse silêncio imposto também a quem está do lado de fora é provisório e cobrar pra que de fato isso seja temporário.

Que a mira este alvo desapareça em pouco tempo.

0 comentários: