Pages

Ads 468x60px

domingo, março 26, 2006

Minha Profissão.


Sempre alguém me pergunta o que é a Família Morcegos, é algo meio sinistro, tem a ver com o Batman essas coisas. Neste post resolvi fazer uma breve explicação.

No blog do Dilberto L. Rosa o Morcegos tem uma coluna no perfil aonde ele destaca semanalmente ou mensalmente outros blogs deixando um thumbs com o link do blog homenageado e com um breve relato sobre o perfil do blogueiro e conteúdo do blog. Essa é uma maneira de estreitar mais os laços de amizade entre os habitantes da blogosfera essa atitude não é incomum os blogues do André - Mago e do José Viana tem a mesma atitude.
O Dilberto teve a feliz idéia de transformar seus destaques em "parentes virtuais", então somos, primos, vizinhos, amigos etc. assim foi formada a Família Morcegos que aumenta a cada novo destaque.
A partir dessa família surgiu a idéia do Dilberto propor de um post em comum a todos o familiares sempre no último domingo de cada mês com tema sugerido ou em aberto sujeito a propostas, aí se assemelha ao post comunitário da Micha, terminando aí as semelhanças.

Espero que tenha ficado mais ou menos explicado a existência da "Reunião da Família Morcegos". Por isto este blog faz parte da Família Morcegos.

Voltando ao tema, quero falar primeiro da desilusão de não ter tido aptidão nenhuma pra encontrar uma profissão acadêmica; médico, pedagogo, biólogo, belas artes, engenheiro... aliás engenheiro foi uma profissão que sempre quis e tentei fazer vestibulares, mas sem sucesso.

Realmente não encontrei vocação nenhuma na vida, quando pequeno acho que tudo foi normal sonhava ser bombeiro, astronauta, Capitão América, Capitão Marvell e outros super heróis que não me lembro agora. Comecei como todo garoto humilde da minha geração vendendo picolés, depois já aos catorze anos Office Boy e por fim uma das profissões mais ingratas do mundo caixa de banco. Mexer com dinheiro dos outros é uma das piores coisas do mundo, no fechamento do dia se falta é ruim se sobra é pior tem que vasculhar tudo até achar aonde foi que aconteceu o erro.

Hoje faço uma coisa que me agrada mais e tem tudo a ver com a informática, autodidata mexo com artes e editoração gráfica, mas a parte de criação deixo para um amigo sou péssimo em idealizar cores e formas o serviço chega pra mim com tudo já encaminhado; aquela cor ali a outra lá, vetorizar algo já existente. São termos específicos de softwares que fica difícil de explicar pra quem não entende da área ou do programa específico.

Bem é isso faço um trabalho free lancer que talvez não seja bem o que eu queria ou que queira fazer, mas é o que faço de melhor no momento, pelo menos acho que faço bem.

Mais parentes participando do post Clique aqui.



Hoje também tem post meu no:
Miscelânea S/A

0 comentários: