Pages

Ads 468x60px

terça-feira, março 28, 2006

Todos os homens do Presidente.

O título não é nada original e o tema é daqueles que a maioria "torce o nariz" quando lê ou escuta falarem, eu incluso.
Caiu o último bunker do Presidente. A queda do ex Ministro de Estado não representa grandes estragos para a economia, pois ela caminha sozinha como ele mesmo disse: _ela voa em céu de Brigadeiro. Ele somente controlava as taxas exorbitantes de juros e outros detalhes técnicos, ele estava mais pra freio do que pra acelerador e até certo ponto a estratégia econômica precisava disso se ela caminha sozinha nada melhor ter alguém com o pé no freio pra equilibrar a trajetória em uma curva precisa-se pisar no freio o veículo não sair do percurso - certo é que por vezes o pé do ex Ministro andava meio pesado, apesar de todos os indicativos apontarem um crescimento modesto em todos os rumos econômicos.

Com a queda de Palocci rodeada por escândalos, denúncias graves de corrupção na prefeitura e uma suposta "injeção" de dólares de Cuba na campanha presidencial do PT que fizeram seus ex assessores Ralf Barquettii, Vladimir polleto, e Rogério Buratti na época em que Palocci fora prefeito da cidade de Ribeirão Preto, denúncias essas que ouvidas não foram dadas a devida importância pois a estratégia sempre foi manchar, caluniar, desmerecer a imagem dos depoentes e acusadores. A figura de Palocci era superior a tudo isso pois sua maneira de tratas todas as acusações e a qualquer outro assunto ligado a economia sempre foi a de se portar de maneira enérgica, concisa, direta e repelir veementemente qualquer opinião contrária a sua interpretação de fatos ocorridos em ambos os casos.

Caíram todos os suportes do Presidente Lula, sua base de eleição foi se esfacelando ao longo de seu governo e nesse tempo ele conseguiu enlamear grandes órgãos estatais até então antes intocáveis. A Petrobrás, os Correios, e agora a Caixa Econômica.
Todos os seus cupinchas se sujaram ou trouxeram a lama já pronta. O PT antes um partido de extrema seriedade mostrou-se um dos mais corrompidos no cenário partidário, corruptor e perversivo mantém em seus quadros a base dos mensaleiros de plantão e com direito a trilha sonora coreografada pela nobre deputada federal Ângela Guadagnin transformando o Congresso Legislativo Brasileiro em sua gafieira particular - não aceito nem por decreto seu pedido de desculpas, não sou palhaço e nem faço parte de seu circo! Aliás, essa minha comparação é uma ofensa ao palhaços de circo.

Depois de sua eleição o Presidente como uma ave depois de chocar seus ovos abriu suas asas e abraçou todos os companheiros distribuindo cargos na administração pública, a Benedita foi a primeira a cair outros foram caindo em doses homeopáticas, o super arrogante Zé Dirceu foi mais difícil, ma beijou a lona também e agora o Palocinho - é assim que eu o trato intimamente nas conversas com meus amigos. O Zé era o curinga do PT em seu projeto de 16 anos no poder, quando ele foi cassado sobrou o Ministro Palocci agora não sobrou nada o PT se enforcou e afunda em sua megalomania.

O erro de Palocci, assessoria e colegas de partido foi mexer com o povão, dificilmente o povo principalmente o mais humilde mente, mentir é quase inerente a políticos, eles mentem tanto que nem mesmo sabem quando mentem ou falam a verdade. A estratégia de desacreditar o caseiro e impedir seu depoimento na CPI dos Bingos com uma liminar concedida pelo STF ao senador Tião Viana quase deu certo; assim como foi adotada a mesma tática com os ex-assessores de Palocci, mas a tropa de choque do PT exagerou, escarafunchar a vida monetária do caseiro e sabe-se lá aonde eles fuçaram mais.
A quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro foi um ato impensado e talvez desesperado. Se foi ou não com o consentimento ou conhecimento do Ministro só as investigações dirão porem o estrago já foi feito.

Agora o Presidente não tem blindagem nenhuma "as buchas de canhão" se acabaram Lula agora enfrentara o ultimate fighting nas urnas em outubro ele e todos esses deputados cassados, acusados, corruptos, corruptores.Lula demitiu Palocci antes que "a coisa ficasse preta" e prejudicasse a sua tão desejada reeleição. Lula não é diferente de ninguém pediu a cabeça de Palocci antes que a opinião pública pedisse com energia a sua.
Eu li isso em algum lugar não lembro onde: _O escândalo do Collor hoje seria tratado em um tribunal de pequenas causas.
Só pra terminar eu dizia ontem pra minha mãe: Se essas denúncias contra Palocci tivessem ocorrido no meio do ano passado Presidente não teria agüentado por muito tempo nesse início de ano.

0 comentários: