Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, março 20, 2006

Transferindo registros.

Foto: Johan Dalgas Frisch; Zig Koch; The Peregrini Fund

"Que tempo bom aquele em que Falcão era só o nome da ave de rapina".

Estou transferindo aqui pro blogspot todos os meus textos postados na época em que ainda remava contra todas armações atabalhoadas do Weblogger.
Decidi fazer isso, pois assim fica mais fácil eu reencontrar os antigos escritos com meus pensamentos e opiniões da época e sentir através dos anos as evoluções (ou retrocesso) de juízo, critérios, entendimento, presunção, princípios, doutrinas, pareceres e etc. da época em relação agora.

Pra mim é importante, pois considero este espaço um livro inacabado sempre à espera de mais um capítulo, uns parágrafos a mais. Mesmo que não faça daqui um espaço preferencialmente "diarinho" básico sinto e faço com que aqui caiba de tudo embora por vezes tenha relatado fragmentos do meu cotidiano vastamente ocupado relevâncias maiores, tenho em mente colocar minhas opiniões que de certa forma não constroem fisicamente nada, mas elevam a minha maneira de ver o mundo como ele é.

O blog é portal da palavra onde o portador dessa máquina fantástica que é a tecnologia eletrônica dos hardwares e softwares que possibilitam a um simples leigo portar um espaço simples e de alcance cada vez mais abrangente no aspecto de quem começa a entender que a internert não é só um veículo que transita no virtual chega um momento que como aprendiz de visionário sinto o ciberespaço ao alcance das mãos.

Com a ajuda da Flavia Sereia também trago o sistema de comentários do Weblogger e claro neles os comentários dos visitantes que deixaram seus recados na época dos posts.
Depois de um certo tempo e seguidas panes nesse sistema de coments coloquei uma segunda opção que parecia prática e consistente, prática realmente é, consistente nem tanto o haloscan é um sistema que é muito fácil de se lidar com ele, tem uma interface agradável com janela de comentário customizada ao modo CSS ou editor HTML ao gosto do usuário, suportando avatar, disponibilizando a possibilidade de respostas a comentários e outros badulaques. Se por um lado ele agrada visualmente e pela facilidade de interatividade com o usuário por outro o seu proprietário requer um oferecimento, um donativo pra aí ser garantido ao usuário o hiper golden mega maximum extra pão de açúcar paes mendoça plus comentator haloscan ou seja você terá um sistema com muito mais recursos.

Nesta parte foi que eu e possivelmente outras pessoas que usam esse sistema de comentários podem ter passado uma certa raiva ou frustração, pois o sistema normal é limitado e entre outras coisas a maior delas (isso pra quem valoriza) não guarda todos os comentários, "trocando em miúdos", comentários são automaticamente apagados depois de um certo tempo ou um número que não sei precisar qual é. Só quem é usuário de uma conta (paga) Premium no haloscan não tem esses contratempos.

Portanto todos os comentários que foram deixados na época em que eu ainda estava no Weblogger não estão registrados lá, desta forma não tive como trazê-los junto com os posts. É uma pena mais enquanto não encontrar uma maneira de reverter esta situação eles estão dados como perdidos.
É interessante dizer que isso varia de blog pra blog por exemplo no haloscan da Flavia os comentários estão preservados desde parte de 2005 pra cá, já os meus todos de 2005 foram perdidos, bom pelo menos isso no antigo endereço eles não estão registrados falta olhar se foram preservados no site do holoscan.

Concluindo o posts desde a data de 07/09/2004 até 07/10/2005 que estavam no weblogger estão sendo trazidos pra cá, fica mais fácil pra mim fazer as buscas que quero e deixar em mais de um lugar os registros textuais da época em que comecei a usar de maneira ojetiva o pensamento analítico que tento exercer deixando-os legalizados e anotados em palavras.
Os posts aqui começaram dia 14/10/2005.

0 comentários: