Pages

Ads 468x60px

sábado, março 18, 2006

Formato de compressão de áudio MPC.

Outro dia pra variar estava baixando umas músicas da rede. Selecionei logo o cd todo de um artista e quando o arquivo chega abro ele no Winrar, encontrei não a extensão *.mp3 e sim *.mpc, nunca tinha ouvido falar dessa extensão que não toca no Winamp nem no Mídia Player. Não teve outro jeito tive de fazer uma pesquisa na rede nesse site aqui que aconselho a todo mundo, aliás, se todo mundo fizesse pesquisas nele muitas dores de cabeça poderiam ser evitadas e, por exemplo, as comunidades do orkut não teriam sempre pessoas perguntando a mesma coisa nos tópicos e na outra ponta as pessoas não ficariam respondendo de novo as mesmas perguntas o que acaba fazendo muitos participantes perderem a paciência.

Voltando para o tal de formato de compressão de áudio Musepack, descobri um plugin para ouvi-lo no Winamp que na verdade é uma *.dll que colocada na pasta de plugins do Winamp torna-se possível ouvir esse formato de áudio. Se você já se deparou com esse tipo de arquivo, poderá baixar o plugin clique em Musepack Winamp Plugin ou aqui.
Plugin baixado é só abrir o Winamp clicar em preferences (Ctrl+P) depois em file types e select all, pronto já pode se ouvir o formato *.mpc.
Se preferir pode ouvir no próprio tocador de Musepack pra baixá-lo clique aqui. Pra ouvir no Media Player o plugin é o mesmo do RadLight plugin por isso em alguns fóruns li que ninguém conseguia ouvir *.mpc no Media Player.

Cada música nesse formato de compressão é muito grande então se preferir pode converter o *.mpc em *.mp3 usando o programa dBPowerAMP depois de baixar e instalar tem que instalar os codecs ("compressor e descompressor").
Da um pouco mais de trabalho, mas o arquivo torna-se definitivamente um *.mp3.


0 comentários: