Pages

Ads 468x60px

domingo, março 06, 2005

T.O.C.

Acabei de passar pela avenida Frederico Caldas, estou quase chegando na empresa, meu dia parece promissor, a babá levou o Tavinho pra creche, o trânsito sempre engarrafado, mas tudo bem, sou uma pessoa calma, completamente espiritualizada deixei vícios e vicissitudes da vida mundana.
Toda vez que eu viajava pela estrada de ouro fino de longe eu avistava a figura de um menino que correndo abria a porteira... adoro essa música me faz lembrar minha infância na fazenda da vovó; gado, porteira, porta... não fechei a porta lá de casa, tenho de voltar! São uns 5quilometros de volta, não importa tenho de voltar.
Se alguém entrar na minha casa e roubar tudo vou ficar arruinada; e se já tiver alguém lá dentro só esperando que alguém entre, bandido não é burro viu a entrada da garagem pode estar esperando que o dono volte e assim pode fazer o serviço completo: além de roubar a casa leva o carro, ele ou a quadrilha podem estar armados.
190 é a solução, eles chegam antes de mim e pegam o bando com a mão na massa, esse retorno está ainda a três quarteirões daqui porque eu não levei antes esse carro na oficina lá eles consertariam essa buzina estragada, se bem que buzinar agora não vai tirar ninguém do meu caminho, mas poderia ser o que eu precisaria para tirar aqueles bandidos lá de casa.
Meu Deus hoje é quinta-feira, reunião de chefia vou me atrasar umas duas horas mais ou menos, tenho de ligar para a secretária e dizer que vou chegar atrasada, se pelo menos esse trânsito fluísse só um pouquinho. Eles vão entender; atrasei porque sofri tentativa de roubo quem sabe latrocínio!
Estou na rua de casa, meu Deus que gente toda é aquele em frente à minha casa? Já levaram tudo! Eu devia ter ligado para polícia, cadê meu celular? Roubaram? Dentro da minha bolsa, esses caras não perdem tempo.
Oi tubo bem minha senhora? - Não me seqüestrem, por favor, tenho filho pra criar... do que a senhora esta falando? Somos da inspeção da prefeitura a senhora é a dona da casa? ? Sim, - tome está notificação de que seu imóvel estava vazio na hora da inspeção ? podem entrar agora eu cheguei! - Sinto muito estamos muito atarefados e temos mais residências para vistoriar, a dengue não espera a senhora sabe como é né?! ? mas... mas...
Cretinos, além de quererem assaltar minha casa, não dialogam mais com a gente para encontrarmos um meio termo... portão da garagem fechado, porta da frente fechada ufa! Ainda bem! Janelas dos quartos fechadas... tãnãnãnãnãnãnã tãnãnãnã tãnãnãnãnã oh! Meu celular está no criado mudo, pronto?! Sim... sim... ahã... sim... não... quem sabe? Ahã... sim... ah ta! Vai esperando, ahã... tchau! Canalha! Acha que vai me passar a perna igual da outra vez que levou o Tavinho pra passear e só entregou dois dias depois, o juiz ficará ciente disto.
Estou atrasada demais para a reunião que inclusive já começou, portas e janelas fechadas e... cadê meu carro? Socorro, fui roubada! Menos mal só deixei ele desengrenado e ele andou poucos metros até parar neste banco de areia daquela construção.
Buzina, para-choque traseiro, seta quebrada certamente o Moura mecânico do carro vai adorar, também não sei porque não renovei o seguro do carro, mas to sem aumento a dois anos e a pensão do Tavinho é uma micharia, o juiz ficará ciente disto.
Esses buracos no asfalto aumentam cada vez mais. Ta faltando uma musiquinha pra descontrair, vou ligar pra secretária e dizer para ninguém se preocupar e não pagarem o resgate, consegui fugir do cativeiro. Cadê o celular? Não está na bolsa... ficou em casa só pode! Não importa vou chegar só quarenta minutos atrasada.
O gás! Deixei ligado a chave geral, não poderia acontecer coisa pior, sem emprego, pensão magra e sem ter onde morar, e o carro quase todo avariado o jeito é voltar.
Já vou deixar esse caro engrenado pra não ter problemas maiores dos que já tenho. Portão fechado ótimo! Agora é só achar a chave da porta e evitar a explosão... tãnãnãnãnãnãnã tãnãnãnã tãnãnãnãnã esse som vindo do chorão na porta de entrada é meu celular! Agora que lembrei coloquei ele aí para desocupar uma das mãos e ter como fechar a porta. É o pai do Tavinho, deixa tocar. Registro de gás fechado. Vamos embora.
Vizinhos me olhando estranho, isso deve ser mau sinal, que será que eles estão pensando?
Toda vez que eu viajava pela estrada de ouro fino de longe eu avistava a figura de um menino que correndo abria a porteira... essa música já encheu... blitz de transito? Agora só falta chover!
Multa por dirigir com o carro com a lanterna quebrada e para-choque quebrado, pontos na carteira, mais despesas, meu Deus!
Talvez seja por causa dessa blitz que o trânsito está lento nesta região, só por precaução vou retornar no cruzamento adiante e seguir por outro caminho... o tempo está firme e parece que no fim de semana fará sol, vou pegar o Tavinho levar ao clube... esta noite eu não vou aceitar o convite da minha vizinha de frente para irmos dançar naquela boate, lá fica muito cheio e da última vez fiquei me sentindo uma sardinha enlatada... ah não, blitz! - Já sei ?seu guarda?: documentos do carro, meus documentos... ? outra multa por causa da lanterna quebrada e para-choque..., quantas blitz será que tem mais pelo caminho? Que absurdo duas multas pelo mesmo motivo.
Até que enfim cheguei, o porteiro ?seu? Lima, sempre sorridente ? bom dia! ? todos do prédio que bom vê-los depois de tantos empecilhos.
Hoje este elevador está mais apertado do que outros dias, estou suando muito quero sair daqui logo, por causa de minha pressão descontrolada sinto ela abaixar drasticamente, aliás, à medida que o elevador sobe parece que fico menor...
9o andar aqui eu desço, estava pra morrer naquele cubículo ? bom dia... bom dia... - Bom dia senhora! - Cristina que bom revê-la! E já passa do meio dia já é boa tarde ? realmente a senhora tem razão, mas o que a senhora faz hoje aqui? Veio nos visitar? E logo no seu último dia de férias! ? Férias? ? Sim a senhora só retorna das férias amanhã e o prédio que a senhora trabalha é o de nossa matriz no próximo quarteirão! Obrigada Cristina e até outro dia tenho que correr pra casa acho que deixei a cafeteira ligada.
Tãnãnãnãnãnãnã tãnãnãnã tãnãnãnãnã...


Obrigado a todos que leram e comentaram ou não, a entrevista que dei ao Jornal do Blogueiro; obrigado a Equipe do JB a Luana e a toda blogosfera.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(17)

0 comentários: