Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, abril 26, 2006

Cartas a Legião Estrangeira.

Como eu havia prometido no post Carta ao desconhecido distante, sempre que achar necessário vou escrever um post a algum visitante anônimo, porém foi reconhecida sua origem através de um mecanismo controlador de IP instalado neste blog; provavelmente nunca o conhecerei, mas que será alvo de um texto, uma carta insólita e aparentemente despropositada agradecendo a visita. Hoje essa vai para um visitante de Angola...

Hei você aí de Angola! Passou por aqui outro dia desses, eu não estava em casa deixei minhas palavras no texto que você viu, será que conseguiu ler? Encontrou o que procurava? Bem agora não importa tanto, você já se foi e nem se despediu, acho que não encontrou o que procurava ou a ferramenta de busca que o trouxe aqui confundiu a palavra que você tenha digitado no campo de busca, que idioma será que é típico da sua região?

Poderia ter começado esta “carta” como todas as comuns formais: Caro, caríssimo, meu jovem, prezado, digníssimo... mas é muita formalidade para a dinâmica da linguagem hoje e com certeza esta não é uma ocasião nem lugar para tanta formalidade.

Não sei se você é homem ou mulher, menino ou menina, aqui nos temos os adolescentes que são uma espécie de crianças grandes e adultos que parecem pré-adolecentes. Mas e aí como devem ser as coisas? Seu governo é democrático? Quando acessou a rede foi da escola, em casa ou no trabalho? Aqui tem um programa batizado de inclusão digital, o objetivo é difundir e democratizar o uso do computador e da Internet, a idéia é boa, mas pra variar o aparelho democrático as vezes se mostra ineficiente a concentração de salas digitais tem uma má distribuição e nem sempre está onde realmente se faz necessário, mas quem organiza esse trabalho deve saber o que faz.

Angola fica mais ou menos aonde? Vou fazer uma busca por mapas para eu saber onde fica exatamente Angola no continente africano, ah está vendo! Isso eu sei Angola fica na África. Daqui eu vejo pela televisão muitas noticias boas e ruins vindas desse continente, mas sem dúvida as melhores são as produções feitas da vida selvagem.

Até hoje eu não assimilei muito bem essa divisão de tribos que existe em grande parte da população. São todos da mesma pátria, mas se subdividem. Mas aí entra a questão histórica e cultural não é mesmo? É cada país com seus contrastes e costumes temos de aceitar e estabelecer uma convivência harmônica dentro das possibilidades.

Poderíamos ter trocado umas idéias, mas... sem saber qual idioma você fala fica difícil prever uma possibilidade dessas. As distâncias se encurtaram novas tecnologias surgem a cada instante e nós aqui absorvendo todo esse coquetel sentimos que muita ainda está por ser feito e que tudo nesse meio parece ser efêmero de certeza temos que parados no tempo é que não ficaremos.

Bom é mais ou menos isso, poderia ter escrito mais ou escrito menos, com o condicionamento imposto pelo tempo tudo tem de ser um pouco acelerado e na leitura curta não é diferente, bem não importa; a essência está aqui e o agradecimento pela visita também.

0 comentários: