Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 19, 2006

Carta ao desconhecido distante.

Através do Extreme Tracking que alguns conhecem como controlador de IP, outros como patrulha de acessos, e tem os que nem conhecem, acontece assim a pessoa faz um cadastro no site pega o HTML gerado e cola no HTML do seu site/blog ele faz e mostra as estatísticas de diversas estimativas que acontecem em sua página devido ao número de visitante como por exemplo: quantidade de acessos por dia, semana ou mês; de quais Países esses acessos vem, qual o navegador utilizado, quais os termos pesquisados que trouxeram o visitante à sua página, qual o motor de pesquisa foi utilizado e outras tantas informações dependendo do sistema de tracker escolhido.

Existem uma diversidade de sistemas com funções parecidas como os:
Site Meter,
IPSTAT II,
Webstats4U,
StatCounter,
RealTracker.
E outros mais.

Em consultas sempre verifico as informações coletadas por um desses mecanismos que utilizo. Outro dia vendo os Países dos quais recebi visitas, me chamou a atenção uma visita de Angola. Meu blog não é um campeoníssimo de visitas, mas não é difícil qualquer blog receber uma visita dessas afinal as palavras escritas em qualquer motor de pesquisa abre milhares de possibilidades e a pessoa pode entrar e sair, dependendo do interesse do pesquisador ele faz o que achar necessário.

Fui dormir e me veio na cabeça o(a) visitante de Angola, o que pensei foram só perguntas das quais nunca terei respostas; se foi uma casualidade a visita, se foi com boas ou más intenções, de onde ele ou ela acessou a internet, enfim perguntas pairadas no ar.
Decidi escrever a esses visitantes insólitos, textos batizados de Cartas a Legião Estrangeira, onde manterei um monólogo com o visitante de outro País, porém um diálogo sempre agradável com o leitor habitual, se é uma boa idéia ainda não sei, se conseguirei manter uma constante também não sei, é uma meta. Ao menos o(a) angolano(a) terá um carta em breve.

0 comentários: