Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, abril 07, 2006

Amor x Dinheiro.

Post Comunitário da Micha. A participação é livre.

Hoje o tema é:
Amor x Dinheiro

Acho que amor convive muito bem com dinheiro, aliás precisa-se de dinheiro pra quase tudo então um independe do outro, mas com grana sobrando fica tudo mais fácil.
As mulheres fizeram um grande favor a humanidade, bom pelo menos aonde a humanidade existe.
Esse negócio do homem manter as casa, arcar com todas as despesas, pagar sempre a conta, já era é coisa do passado. Com a emancipação da mulherada adeus obrigações financeiras estritamente masculinas.
É muito bom sair sem grana e saber que a companheira (esposa, namorada, amante, ficante, puta, quebra-galho, irmã, paquera) vai pagar a conta sem nem fazer cara feia da mesma forma que pagar, rachar as despesas é igualmente aceitável nomalmente.

As coisas mudaram pra melhor nesse aspecto, por exemplo, um casal casado ou não trabalham dividem as despesas da casa e tudo que é relativo a ela, um casal de namorados pode perfeitamente dividir despesas sem constrangimento nenhum dos dois lados. A única exceção que coloco co desculpa é um deles não ter renda, estar desempregado ou com a mesada suspensa por tempo indefinido aí vai a compreensão do parceiro em entender e usar do expediente: Quem convida dá o banquete.
Ou então de comum acordo apertarem o cinto e se virarem com a pipoquinha e o filminho em dvd da locadora, aí a diversão do fim de semana fica garantida. Já o casal casado ou juntado as coisas complicam a solução é cortar gastos desnecessários, supérfluos e manter o básico até a situação melhorar neste caso em particular já vi o que parece impossível em matérias jornalísticas de tv do tipo: pai (ou mãe) sustenta família de dez integrantes com um salário mínimo!

Mas aqui ainda estamos no início e provavelmente de pessoas bem sucedidas, namorar uma pessoa que ganha mais não tem nada a ver, tudo é conseqüência do caminho pelo qual ela trilhou proporcionando aí melhor ganho. Se formos pensar nisso a guerra dos sexos está declarada e a união entre duas pessoas não será uma parceria será uma competição.

Por não estar namorando não passo por esse X, mas quando estou namorando qualquer situação pra mim é normal embora eu faça menção em pagar a conta sozinho.
Num relacionamento não importa ter ou não dinheiro o que importa são os excessos de carinho, amor, amizade, companheirismo, cumplicidade... tudo bem que amor não enche barriga, mas se basear em dinheiro pra solidificar um relacionamento é o mesmo que construir um castelo de areia. Não que o dinheiro não tenha o seu lugar, ele vem aos poucos pra quem gosta, quer trabalhar e ser feliz com seu amor.

0 comentários: