Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 19, 2005

O Blog que anda.

Estas últimas semanas tenho reparado uma coisa meu blog anda.
E como são muitos lugares que ele vai, percebi que ele anda sentado. É interessante sentir que ele está tendo vida própria, me chama, me comanda, me faz ir a lugares que eu nunca pensei em ir. E seus amigos, ele quer estar perto, saber o que está acontecendo. Ele tem certeza de que sempre haverá notícias interessantes para se saber, estórias boas, ruins, alegres, tristes, utilidades e em certos lugares inutilidades. E tudo com grande proveito para seu engrandecimento.
Da mão para o mouse, teclado de vez em quando; olhos quase fixos no monitor e o blog caminha, para; pula duas casas, vários blogs abertos para ganhar tempo. E o tempo cada vez mais escasso, na net há tantas coisas para se fazer, por fazer e no final, não há fim pois o mundo não pára e os cliques também não.
As informações no tempo real tornaram-se virtuais, então agora temos:
_ informações no tempo virtual e real.
É complicado entender informações virtuais no sentido de estarem na World Wide Web, e reais por serem de legitimidade informacional e fatos concretos acontecidos.
Fatos não acontecidos também têm destaque, como saber e distinguir real e abstrato no cyber mundo? Tudo tem uma ?ponta? de verdade e inverdade. Uma simples indução do provável já é uma probabilidade de que pode acontecer algo em qualquer lugar.
Este mundo é a utopia da humanidade em transformar e colocar o abstrato, palpável, e assim como sonhos produzidos por nossa mente a web é o sonho do sonho no mundo virtual tendo participação me sendo criado e roteirizado por nós mesmo, quase um Vanilla Sky, cíclico e sem saídas prováveis.
O blog caminha e também é transportado através do entendimento de quem o leu, e quem o leu saiu satisfeito ou não? Voltará ou não? Comentará ou não? E tudo isso importa tanto, não há como negar a satisfação do criador pela criatura.
Ele anda e junto com ele lendo, aprendendo, conhecendo, e de certa forma tendo muitas dúvidas também, nem tudo que foi escrito foi de completo entendimento e nem todas as experiências foram completamente vivenciadas, sentidas pelo leitor. Às vezes sinto que nem tudo que quis expressar no blog foi sentido como experimentação de vivências, pode-se ler, entender, sentir e expressar opinião. Pode-se ler não sentir nada e emitir opinião do mesmo jeito. Tudo faz parte de uma cadeia de acontecimentos.
O blog que anda sentado é um leitor que sente-se ávido de informações e de experiências e elas nunca serão o bastante para preencher suas vontades de aprendizado seja lúdico, seja maduro e conseqüente.
O blog que anda sentado é novinho e por vezes inocente, anda pela net vê, lê coisas que as vezes ele não entende humildemente faz e aceita criticas mas todas as suas conclusões ou dúvidas ele faz aqui, e neste espaço também ele pode ser questionado ou receber a elucidação de suas dúvidas.
Ele não existe para criticar destrutivamente ou fazer insinuações sarcásticas, mas tem coisas que ele vê e não entende, colocações de certas pessoas que são de um completo ?non sense?, e o que faz sentido?
Talvez seja a capacidade que esses espaços tem de abrigar todo e qualquer tipo de pensamento, poesias, cotidiano, etc. Por pensar muito daí a necessidade de escrever e querer dividir, compartilhar; daí a necessidade querer que outros participem desta maratona das experiências em abundância proporcionada pelo uso fácil desta ferramenta.
Pode simplesmente ser um laboratório para promessas da literatura, o que é muito rico; em viés de quebra de explanação no assunto eu comentei outro dia com não me lembro mais quem, uma nação que é altamente instruída e teria em tese muitas coisas para dizer se não fosse o modelo retrogrado e autoritário de teocracia seria os iranianos. Como seria um blog iraniano? De uma pessoa que vive e mora lá. Que assuntos abordariam? Apenas uma curiosidade por saber e sentir o que pensa um povo que é altamente alfabetizado, mas na visão ocidental são altamente oprimidos governados por déspotas.
O blog que anda caminha em frente, faz curvas e por vezes pega atalhos, lê, conversa e acumula conhecimento compartilhado. Quando ele nasceu ele viu a citação de um tal ?beijo grego? que era aplicado por uma... digamos massagista profissional, guardando essa informação até hoje não elucidada e de certa forma sem importância continua suas andanças.
Antes alucinante seria andar nas estrelas como forma de expressar uma alienação passageira uma quimera, agora ele viaja nas ondas de sinais cibernéticos realizáveis. Não num país imaginário de Thomas Morus e sim na nau capitânia de Steve Jobs, Bill Gates e companhia.
Passar por aqui, por ali, criar recriar e contar e muitas outras coisas mais isso ele vê e aprende com seu pares e a teia toda criada para nosso entretenimento.
Participar dos anseios, entrar nos desejos, solidarizar-se, alegrar-se... um portal aberto aos cliques incessantes e dedos nervosos no teclado. Oi, tive um dia maravilhoso...

UPDATE:

Meu primeiro update (frescura de blogueiro). Para estrear minha caixinha de recados e homenagear pela data de seu aniversário, hoje 21/05, a querida amiga Micha. Parabéns, muitas felicidades.


Postado no Weblogger

Comenta aqui:(9)

0 comentários: