Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 08, 2005

Em nome da mãe.

Ave Marias, Joanas, Cláudias, Andréas, Severinas... cheias de graça, beleza
O bom Deus está sempre contigo
Abençoadas sejam todas vocês mulheres, mães
Abençoados os seus filhos em Jesus
Santas Marias, Joanas, Cláudias, Andréas, Severinas... mãe de nosso senhor, nosso pai
Suplicai em oração por todos seus filhos faltosos
Agora e a na hora de nossa separação, até breve, até daqui a pouco, volto logo
Te amo.


Minha mãe é assim, uma oração, declaração em pessoa; bonita, bondosa. Uma verdadeira guerreira, heroína da vida.
Dividiu e às vezes me deu seu único alimento, para me fortalecer. E cresci forte e saudável, me embalou suprimiu meu choro, trocou e lavou minhas roupas sujas, limpou meu corpo.
Me proporcionou estudo; no primeiro dia de aula me lembro, não me despedi, corri e não olhei pra trás, ela me mostrou o mundo e acabei por descobri-lo por completo.
Apanhei quando mereci e recebi um afago sempre; carinho em todas as fases de meu crescimento.
Ainda não era o bastante, então pra me consolar mamãe me disse que eu voaria...
Nos anos seguintes, sempre me mostrou os caminhos e as portas dizendo: o que importa é caminhar e as portas não se abrirão sozinhas.
Seu olhar com candura me acompanha até hoje, sua voz com o tempo ficou mansa e seus movimentos mais comedidos, ainda hoje encontro doçura na sua voz, rispidez quando se faz necessário.
Os anos tiram-lhe o viço, a força física e a tez macia da pele, seus passos tornaram-se prudentes, as palavras cadenciadas demonstram a experiência de quem não precisa mais gritar.
Muitas das vezes nossos pensamentos se fundem e quando começamos a dizer algo, não é mais preciso, pois tudo já está completamente esquematizado e fluindo como a água do rio, o que queremos tem direção certa, uma sinergia profunda. É certo e comum que temos divergências, afinal nossas vidas são distintas.
Mãe é um ser especial, nos ensina tudo, andar comer... a minha, são os meus pés, pernas, mãos, braços, olhos, ouvidos... eu sou uma extensão dela e quando a vejo sinto que nunca terei nem metade de sua sabedoria.
As mães são forjadas no sublime molde do amar, saber, entender, aprender, ensinar; sobretudo no molde da dor, quem mais cederia parte do copo, força e grito, apenas servindo de veículo para dar vida a um pequenino ser que também grita e chora para viver e tudo isso a mãe sentindo um misto de dor e alegria.
Hoje minha mãe chora e pouco grita, pois a vida lhe foi madrasta e pra ser sincero nem isto ela teve.
Hoje ela me tem e eu pela graça divina a tenho, e no dia dela que na verdade são todos os dias do ano, antes de qualquer materialismo lhe dou meu amor e em nome da mãe, minha mãe de volta disponho a minha vida.




Hoje tem post comunitário em edição extraordinária da Micha. Que está de endereço novo.
Acontece assim ela propõe um tema que hoje é sobre o dia das mães e quem quiser participar é só avisar a Micha para o post ser linkado no blog dela, a participação é livre. Pode ser postado hoje 08/05 ou amanhã 09/05.

Conheça a mãe de: Dani, Gabi, Lulu, Flávia, Pati, Kazinha, Chris, Tati, NOME.



Postado no Weblogger

Comenta aqui:(18)



0 comentários: