Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 05, 2005

Bola 8.

Depois do preto petróleo, branco cocaína, a cor da vez agora é o verde dólar.
As cores resolveram bagunçar um pouco o mundo, nenhuma queria ser mencionada em vão e se caso fosse deveria ter-se respeito.
A preta mais antiga, pois já existia desde o começo, ficou com inveja da branca; terminava assim seu reinado de trevas. A branca iluminou tudo e revelou além das outras cores tudo o que não se podia ser visto no mais puro breu, que era a tirania das trevas.
A branca por sua vez se corrompeu e emprestou sua cor as mais diversas formas de vilanias, e maneiras de acabar com o mundo em que habitava.
As outras cores com inveja foram arrumando maneiras de se corromperem também. O amarelo disse que queria ser chamado de ouro e sem querer virou um metal, de extrema riqueza, cobiçado por muitos e motivo de enriquecimento e empobrecimento de muitas nações. Mas nem só de corrupção elas queriam viver e o azul disse que ficaria com o céu o amarelo com inveja queria ficar acima e se fixou no sol, mesmo sabendo que seria só por um bilhões de anos, e o sol ficou assim nasce azul, amadurece amarelo em e morre vermelho, as três cores concordaram com a divisão.
Nem só de maldade as cores queriam viver, uma facção revolucionária criou o arco-íris, primeiro com sete e depois agregou outras cores, no entanto poucas queriam aderir a esse movimento. Em sua maioria as cores queriam ser motivo de ambição, muitas descobriram que emprestarem suas cores a pedras elevariam sua condição no lugar que habitavam, por isso se tornaram semi-preciosas, preciosas ou simplesmente sem valor, mas de beleza incomum. Muitas diversificaram e passaram a identificar metais também. Assim cada cor foi se acomodando, embelezando e enfeando tudo que existia no planeta.
O assunto da vez, foi usar seus nomes em vão, isso foi considerado um absurdo, alvo de ira e discordância dos povos que também se coloriram ficando amarelos, vermelhos, azuis...
Quando a intolerância predominou entre as cores, preto tem que no máximo ser moreno e branco albino, se for chamado de branquela, tem briga. As outras cores não ligaram muito para essa disputa e deixaram as cores primárias se pegarem no tapa.
Quem se deu bem foi o verde que além de ser a cor escolhida para uma moeda forte e negociada no mundo inteiro, dominava uma cor de pedra: a esmeralda, um sentimento: a esperança e nada mais nada menos a natureza fonte de vida para a população do mundo inteiro.
A harmonia se deve não pela diferença e sim pelas semelhanças, característica que nos une pelas cores e até pelos dizeres na cor verde em nossa bandeira:
_ Ordem e Progresso.
E existe até um movimento hoje em dia que quer restaurar o lema positivista destes dizeres, com a adição da palavra ? Amor.
Ficaria assim então, escrito na cor vermelha:
_ Amor por princípio Ordem por base e Progresso por fim.*
Veremos além das cores e viveremos sem rancores e dívidas morais para pagar o que foi feito de ruim deixemos no passado e esperemos um futuro com mãos fortes para construí-lo.
Porque bola 8?! Se fundem e o número oito na horizontal representa o infinito, além de eu gostar de sinuca.
* Você têm uma sugestão melhor, para alterar a nossa bandeira? (Se é que há necessidade de se alterar ela.) Existe uma campanha ?Nova Bandeira para o Brasil? que aceita sugestões pelo e-mail fernandomzb@hotmail.com.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(6)

0 comentários: