Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 10, 2005

Lembrar dos sonhos.

Quero lembrar pelo menos uma vez de sonhos por inteiro que tive, mas infelizmente não consigo. Existem pessoas que têm um punhado de dicas, tipo, assim que acordar ir logo pegando uma caneta e papel e começar a anotar o sonho, pois já é mais do que comprovado que ao longo do dia vamos perdendo essa parte da memória cognitiva e com ela vai embora grande parte de anseios, vontades, desejos reprimidos ou até mesmo os pensamentos e ações mais atrevidos que normalmente não teríamos coragem de exprimi-los muito menos executá-los.
Sonhos pra mim já são meio complicados porque, quando sonho com pessoas não consigo ver seus rostos ou seja sei quem são as pessoas do sonho, mas seus rostos ficam encobertos por uma névoa; aí quando acordo não lembro de nada, mas ao longo do dia um fato desencadeador, seja uma pessoa, uma conversa, um determinado objeto, faz com que me lebre de ter sonhado tal coisa, aí já é tarde a memória se tornaram vagas lembranças e definitivamente não lembro do sonho por inteiro e sim fragmentos que levam lugar nenhum a nenhum lugar.
Sei que sonhar pelo menos pra mim é definitivamente uma perda de tempo. Esta noite além de estar sonhando que encontrei em uma mesa um belíssimo texto, tive a certeza de que eu o havia escrito, ocorreu-me a monumental idéia de anotá-lo em um bendito papel para não esquecê-lo assim que acordasse. Quer dizer o meu sonho me pregou uma tremenda peça fazendo com que eu acreditasse que anotando o texto escrito do sonho, quando eu acordasse teria enfim lembrado do texto escrito em um papel que eu não me lembrava aonde teria guardado.
Fui enganado, ludibriado, logrado por mim mesmo. Até onde vai esta minha capacidade de me trapacear em sonho, será que o meu ?eu? dormindo não vai com a cara do meu ?eu? acordado? Apesar das palavras de consolo de que: Freud explica! As pessoas dizem isso com a melhor das intenções outras pra não se sentirem tão por fora do assunto, soltam essa pérola; uma vez que ele explica a pessoa que tentou ajudar com a frase deveria então falar a propósito e com circunspeção sobre a tal explicação dele, senão fica muito vago aí você acaba por pirar, pois se você encontra alguém que pode com os estudos de outra te acalmar e elucidar toda a perturbação mental pela qual a sua mente passa, nada mais justo que não fique numa frase meio vaga e meio sem alento te levando a uma resignação frustrante.
Sonhar definitivamente não me deixa tranqüilo. Sonhos utópicos esses sim não tem compromisso com nada e ainda quando há a concretização deles na vida real, a pessoa brada com firmeza pra todos ouvirem: _ Esse era meu sonho! Ou: _ Eu havia sonhado com isso desde pequeno! E outras tantas frases parecidas. É gratificante ver um devaneio, quimera de tempos distantes ou mesmo recentes, realizar-se.
Sonhar parece saudável já que deixa a mente trabalhando enquanto o corpo descansa; quem não deve gostar muito são os olhos, que coitados se mexem o tempo todo; quem aí não viu matérias jornalísticas na tv mostrando centos especializados em pesquisas do sono e tudo o que o cerca, mostrando também o indivíduo dormindo e o início do sonho caracterizando pelo R.E.M., sigla em inglês que equivale em português a Movimento Rápido dos Olhos. Realmente eu não gostaria de ?pagar um mico? sendo filmado em um desses centros de pesquisas.
Acordei de manhã com o telefone tocando, e a única coisa que me lembro é que antes estava sonhado com - não me lembro mais o que - e que sonhei com um texto que minha mente se incumbiu de apagar do meu consciente e deixá-lo perdido lá no subconsciente individual.
Sonhos...

Recados compactos: é só colocar o mouse encima do nome/apelido. Se seu nome/apelido não está aqui é porque obviamente não tem recado pra você.



Micha, Cronos, Kicca, Mariah. Alguns recados estão parecendo confissões, to me revelando um verdadeiro meliante cibernético.



Dica pra ouvir: Dokken - In My Dreams

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(23)

0 comentários: