Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 10, 2005

Efeito Daiane.

Da-lhe Baloubeeeeet!

Sempre depositamos nossas esperanças de vitórias em nossos pingados ícones esportistas nacionais. E como eles são tão exíguos, o patriotismo sempre fala auto o coração bate forte a respiração acelera e de repente não da mais, agüenta coração.
Tem um porém, a fábrica inesgotável de campeões dos outros paises, não para de fabricar ícones, atletas, ídolos, verdadeiros heróis nacionais.
Do ano de 2000 pra cá algumas competições de peso mundial aconteceram. As olimpíadas de Sidney 2000 e Atenas 2004 e copa do mundo de futebol Japão/Coréia do Sul 2002, liga mundial de vôlei etc.
No futebol de campo, deu Brasil, não fizeram mais que a obrigação. Digo isso porque o futebol Brasil tem estrutura e patrocínio suficiente para formar jogadores de alto nível. No vôlei masculino estamos impondo literalmente no braço nossa capacidade de vencer os gingantes russos, croatas, sérvio-montenegrinos... tudo com competência e organização.
Agora quero destacar as olimpíadas de 2000 que foi um fiasco, nenhuma medalha de ouro em compensação os atletas paraolímpicos trouxeram 6 medalhas douradas as expectativas em Sidney na briga pelo ouro Guga, Rodrigo Pessoa, Robert Scheidt, ficaram pelo meio do caminho; somente conseguiu uma colocação expressiva, Scheidt ficou com a prata.
Na Grécia alguns brasileiros prováveis medalhistas confirmaram o favoritismo e foram ouro. Outros comumente decepcionam e nem medalha trouxeram.
Agora a medalha de ouro mais anunciada como ganha e perdida pela ginasta Daiane dos Santos, essa foi muito sentida, pelo menos por mim.
E correndo por fora sem trocadilhos, estavam quem? O cavaleiro Rodrigo Pessoa junto com seu cavalo Baloubet du Rouet, aquele mesmo que refugou diante de um obstáculo em 2000, desta vez ele conseguiu uma honrosa medalha de prata, mas quis o destino que o cavaleiro Cian Oconnor competisse com sua montaria dopada e sendo confirmado o dopping e depois de alguns processos a medalha de ouro passa para as mãos de Rodrigo Pessoa. Conseguimos com essa medalha incríveis ?5 ouros? pra variar os atletas paraolímpicos conseguiram ?14 ouros?.
Depois de escutar essa notícia comecei a pensar nas derrotas de nossos competidores e batizei de: ?efeito Daiane?. Agora atribuo as derrotas de nossos atletas/ competidores e ícones a este efeito que simplesmente afeta a todos e os leva ao fracasso. No Brasil, não se pode cotar muito uma pessoa para ganhar um título, porque inevitavelmente ela perderá. Só lembrar, Fernanda Montenegro perdeu o Oscar, Zilda Arns o Nobel da paz.
Sem nenhuma alusão aos nossos atletas vejo agora a forte indicação de sua eminência o cardeal de São Paulo Dom Cláudio Hummes, apesar de ser uma votação e não competição a eleição do próximo Papa, Dom Cláudio até poderia ser eleito o próximo dirigente da igreja católica, no entanto, tenho a leve impressão que ele sofrerá do ?efeito Daiane?, muito cotado e no fim não passará de uma simples promessa.
Voltando ao Baloubet, como é bom ver ele, sem trocadilhos mais uma vez, dando a volta por cima e herdando a medalha de ouro, na boa, sem dopping, sem refugo, sem dores. O negócio é não cantar vitória ante do tempo.
Da-lhe Baloubeeeeet!!!



Seu blog é ótimo, tem qualidade, mas ainda não é um sucesso?
No blog Histórias para contar do mundo está rolando o concurso "Seu blog é ótimo, tem qualidade, mas ainda não é um sucesso."
Todos podem se inscrever. No post Cilene Bonfim diz que depois vai colocar uma lista com os inscritos. Todos votam. O visual conta um pouco, mas o critério principal será a escrita: textos bem feitos e com conteúdo.
Mais informações visitem o Jornal do Blogueiro.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(22)

0 comentários: