Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, abril 20, 2005

E foi confirmado.

E foi confirmado, realmente a minha teoria sobre o ?efeito daiane? realmente tem fundamento. Nunca estivemos tão perto em toda a história da igreja católica de ter tido como eleito papa um cardeal brasileiro, no caso Dom Cláudio Hummes, para ser o novo dirigente da igreja católica. (todo mundo já sabe que qualquer pessoa batizada, acima de uma certa idade pode ser eleito papa, não é?!)
Eu não tinha intenção de escrever sobre este assunto, pois acho que além de muitas pessoas já terem escrito sobre ele, como católico respeito e reverencio a decisão do conclave.
Mas ontem a partir de um comentário que fiz no blog do meu amigo Denílson foi que me dei conta de que Bento XVI é alemão e como também já disse em outra ocasião sou aficionado por Fórmula 1; comentei inocentemente que assim como na F1 também na Santa Sé tinha dado alemão na cabeça. Alusão que fiz ao grande piloto de Fórmula 1. Só pra constar não torço pra ele.
Apesar desta temporada a F1 estar mais atrativa e emocionante de se assistir, pois a hegemonia italiana dos motores Ferrari e a competência do alemão Michael Schumacher, estão ao poucos perdendo terreno para o aprimoramento tecnológico das outras equipes e o surgimento de antes apenas promessas agora a confirmação de uma safra de pilotos de altíssimo nível, capazes de fazer hoje o que até dois anos atrás era inimaginável, fazer o alemão ?comer poeira?. O campeonato está apenas no começo e ?Schummi? para os íntimos, têm uma infinidade de coelhos na cartola, é só aguardar e conferir. E o Rubinho? Bem... contudo, todavia... o pneu furou.
Bom, tenho que deixar claro uma coisa nunca tive muita esperança no Rubinho, mas tenho que admitir que como eu disse post HERÓIS DE VERDADE para se estar na F1 tem de ser bom piloto e isso ele é senão não estaria guiando uma Ferrari e não estaria a 10 anos na categoria. Ele só não é um excepcional piloto.
E assim como na F1, no comando da igreja foi escolhido um papa alemão como já disse e dom Cláudio? Fazendo mais uma comparação maldosa diga-se de passagem, ficou só na promessa. Menos mal, como dizem: _ entrou no conclave cardeal e saiu como cardeal. E isso já é muita coisa.
Vaticanistas o apontavam por ser um progressista, forte candidato ao papado, mas o conservadorismo foi vencedor, particularmente acho que a igreja católica precisa de reformas e Dom Cláudio seria o homem ideal para convocar o Concílio Vaticano III, onde as tais reformas poderiam conduzir a igreja a um diálogo mais aberto entre a ciência e o comportamento da sociedade atual. Reformando assim doutrinas e pensamentos retrógrados e ortodoxos, insólitos para o século XXI.
A igreja católica romana precisa ver com mais carinho as nações populosamente mais seguidoras dos dogmas da igreja romana e deixar de apenas valorizar os sacerdotes do velho continente. O Espírito Santo ilumina os cardeais na hora do voto, mas correntes tendenciosas a partir de algumas votações já fortalecem um cardeal mais influente da cúria romana.
Ao contrário do que possa ter pensado algumas pessoas o ?efeito daiane?, foi apenas uma forma que encontrei de justificar a derrota de nossos prováveis campeões, vencedores em qualquer área. Nada a ver com a ginasta oriunda de uma família humilde e que sofreu como algumas pessoas comentaram e compartilho desta verdade de que a mídia seja ela qual for ?explora, suga? muito de nossos propensos vencedores, assim sendo criam uma aura de expectativa que faz com que nós depositemos todas esperanças de vitória nessas célebres criaturas que representam dignamente as cores da bandeira e a toda a honra nacional.
No dia em que publiquei o post EFEITO DAIANE coincidentemente Daiane dos Santos ganhou medalha de ouro em uma competição que se realizava em São Paulo, motivos: _ competência, alto índice técnico, merecimento e a mídia não estava depositando mais tanta confiança nela como fizeram com a ginasta na olimpíada de Atenas ? agora cá pra nós, porque ela tinha que tentar o ?Dos Santos? (duplo twist carpado) logo naquela época em que se recuperava ainda de uma recente cirurgia no joelho? ? Catalina Ponor, fez o ?Arroz-com-feijão? dela e levou a medalha de ouro pra casa.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(17)

0 comentários: