Pages

Ads 468x60px

domingo, abril 24, 2005

Cadeia de literatura.

Este post vem das terras de além-mar. Está rodando este desafio por alguns blogs portugueses e agora chegou para mim o desafio, passado pela My Girl
Agradeço a Rah (my Girl), por me indicar e pela oportunidade de mostrar para meus amigos e colegas blogueiros o que li, leio e tenho vontade de ler.
As vezes não tenho vontade de ler nada e sim ser lido.
Quem lê, escreve bem e se comunica melhor ainda.



Cadeia de literatura.

1 - Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
- Penso que seria Os Maias, com uma visão debochada que Eça de Queiroz transmite da sociedade patriarcal oligárquica decadente portuguesa do século XIX.

2 - Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?
- Me imagino Hercule Poirot, o brilhante detetive, personagem de Agatha Agatha Christie, ele é Belga mas imagino ele inglês com tiques e manias de mordomo inglês misturado com a xenofobia dos franceses.

3 - Qual foi o último livro que compraste?
- ? Presença de Anita" de Mário Donato.

4 - Qual o último livro que leste?
- ?O Código da Vinci" de Dan Brown.

5 - Que livros estás a ler?
- ?Dom Quixote" de Miguel de Cervantes.
(ta difícil a edição que estou lendo é quase em espanhol)

6 - Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Confesso que não levaria só livros pra uma ilha deserta, mas...
- "Crime e Castigo" de Fiódor Dostoievski; "O Guarani" de José de Alencar; "A Cama Celestial" de Irving Wallace; "Urupês" de Monteiro Lobato; "O Tao da Física" de Fritjof Capra e ?Dom Carmurro? de Machado de Assis.
Escrevi seis títulos ao invés de cinco como foi pedido, uns não li e outros quero reler.

7 - A quem vais passar este desafio (três pessoas) e porquê?
- Para Cronos do blog Sopa Cósmica. Um grande amigo e pensador.
- Para Kicca do blog Mais Um Blog,o Meu!. Para conhecer seu gosto literário.
- A Pocahontas Fran do blog Blue Woman. Entender como essa menina escreve tão bem, sabendo que autores e títulos a influenciam na escrita.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(19)

0 comentários: