Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 30, 2007

Gourmand, gourmet e cumã?

E agora o que fazer? Segundo um Chef de Cuisine autêntico francês entrevistado no Programa do Jô, gourmand é o bom apreciador de comidas e gourmet é o apreciador de bebidas.
Aqui no Brasil é um tal de gourmet pra lá gourmet pra cá, todo mundo que é chique e fala abat-jour e não abajur será que sabia disso? Qual a importância disso? Nenhuma, mas todo mundo que é chique e refere-se a uma pessoa boa de garfo, apreciadora de uma comida fina, delicada e/ou apetitosa como um bom gourmet, ta vendo no que dá querer falar francês! E nessa onda sobra até pra pronúncia correta da palavra buffet e outras tantas devidamente aportuguesadas nos dicionários pra facilitar a vida do outro todo que não é chique.

Brinquei um pouco dizendo de quem é chique e quem não é, pra mim não tem muita importância, parece ser importante é na hora que precisar não dizer muita besteira, melhor ficar calado com cara de paisagem ou com se estivesse apenas de passagem, ou melhor, ainda um truque que não falha você observa outras pessoas o que elas dizem ou fazem deve ser o que está próximo do correto.

Que beleza, que maravilha!! A copa de 2014 é nossa!! Espere um momento, ela será no Brasil, mas quem irá ganhar a taça (copa) ninguém sabe ainda.
Eu tenho mais dúvidas do que a certeza de que a copa se realizará aqui.
A principal é que se estarei vivo até lá, a mais fútil é daonde foi tirado a idéia da cor vermelha do número quatro no logotipo.
Comecei a ficar preocupado e como as várias teorias da conspiração que tenho isso só pode ser coisa de comunista.

0 comentários: