Pages

Ads 468x60px

domingo, outubro 28, 2007

Leite derramado.

Fiquei pensado sobre esse caso de adulteração do leite aqui em Minas e agora se sabe que há outros Estados envolvidos e lembrei de como o ser humano não se interessa pela saúde ou pela vida das outras pessoas ou de seus pertences.

Remédios falsificados ou adulterados que entre outros componentes na fabricação continham farinha de trigo, um dos vários remédios adulterados, lembro agora de uma marca de pílula anticoncepcional, se eu não estiver enganado tinha um remédio anti-hipentensivo também adulterado. O antibiótico tetraciclina misturado com fubá.
Vez por outra a vigilância sanitária encontra remédios com prazo de validade vencida sendo vendido em farmácias ou distribuídas em postos de saúde.

A gasolina adulterada, misturada com solvente e corantes artificiais, á água em excesso colocada no álcool, quer dizer o consumidor pagando caro por um produto que está danificando, corroendo peças e motor do carro e que se não provocar um acidente esse carro vai parar numa oficina mecânica e ficando super caro o seu conserto.

Os óculos pra sol falsificado made in China comprado em camelô que pode causar problemas sérios a visão, pois não filtram os raios UV. Apesar da radiação UV ter efeitos benéficos basicamente, a produção de vitamina D em excesso, ela pode levar a uma variedade de problemas de saúde, incluindo melanoma e outros tipos câncer de pele e catarata. Até lentes de grau são vendidas em camelô e nem se sabe a procedência delas.
Por falar em China eu lembro de que quase tudo que agente comprava há uns 15 anos atrás era made in Korea, agora tudo que é produzido no mundo é fabricado na China, comprei uma escova dental marca Colgate dias atrás e ontem lendo as especificações dela uma coisa interessante dois idiomas, português e espanhol e fabricada na China!! Por isso a mais de uma década a economia desse pais cresce 10% ao ano, mão de obra barata, maquinário e tecnologia de ponta.

Voltando ao assunto das coisas que prejudicam o ser humano e ainda na China, o caso das bonecas e brinquedos fabricados lá que continham imãs e material tóxico.

Areia da praia usada na construção do edifício Palace II. Esse tipo de areia em contato com cal destrói o reboco e oxida estruturas metálicas, foram encontradas até conchas marinhas nos destroços do desmoronamento.

Aquele “disquinho de DVD super baratinho só 5 real” e que arrebenta com seu aparelho de DVD.
E pra terminar a China produz até Law Kin Chon (naturalizado brasileiro) mega contrabandista de artigos pirateados.

Realmente devemos preocupar mesmo é com os animais, as plantas, o planeta porque preocupar-se com o ser humano não compensa esse vai se extinguir por si só.

Update: Faltou falar das bebidas também adulteradas ou falsificadas: Whisky e até mesmo a água que ja foi assunto de post aqui.

0 comentários: