Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, outubro 01, 2007

Churrasco.

Onde dois ou mais estiverem reunidos se não for briga, nem jogo de futebol, se não for comício, nem missa ou culto, aniversário, batizado, balada, rave, casamento... esqueci alguma coisa confusão, digo, reunião? Pode estar certo é churrasco! Mas churrasco sem frescura de gaúcho aquele do tipo churrasco na vala, é churrasco de macho, na grelha sem trocadilhos, por favor.

Não sei noutros Estados, mas aqui dizemos que vamos “queimar uma carninha”, espeta-se a peça no espeto põe na grelha ou encima de um suporte e o carvão já em brasa embaixo pra assar a bicha no caso a carne, nada relacionado a homofobia.
É coisa de juntar os amigos e começar a farra do boi, mas o boi já devidamente abatido e separado em pedaços. Me perdoe os vegetarianos, mas se eles optaram comer só vegetais eu sou mais eclético (chavão dos bravo) como os dois, em separado e em conjunto, quer coisa mais magnífica, comer a carne do bovino que por sua vez como o vegetal e ainda poder comer o vegetal em separado, sou vegetariano duas vezes! A carne bovina é um detalhe.

Mas no churrasco ainda cabe a carne do frango representada postumamente por sua asinha e quem diz que frango tem asa, mas num voa então pra que serve a asa? Pra fazer churrasco oras!
E o que dizer da lingüiça pra churrasco? Não vou dizer nada.
Mas churrasco é cercado de muitos rituais e uma quase regra, um dos rituais é que o churrasqueiro tem de ser uma única pessoa e ela não pode participar visivelmente da comilança senão “perde a mão” entendem? Tipo assim o churrasco num sai sempre com o mesmo sabor e tempo de assado ideal, se muita gente fica mexendo na churrasqueira vira bagunça, é só separar a turma dos que não gostam e dos que gostam da carne no ponto.

A regra que acho é a seguinte o encontro pra churrascada passou de três horas já perde a graça.
Marcada a hora o povo começa a chegar o carvão já tem de estar em brasa e a carne já começando a assar. Esse lance de esperar o povo todo chegar, aí por o carvão na churrasqueira acende-lo, fumaça pra tudo quanto é lado, abana daqui, dali, chama o sr. álcool, realmente é meio sem noção.

Nada melhor que chegar e já começar a ir comendo a carne, comer até se empanturrar beber o liquido que preferir, ouvindo uma música que agrade a todo mundo e tocar umas musiquinhas se tiver alguns dublês de artistas entre os amigos convidados. Esse negócio de acabou a bebida, manda buscar mais; vou ficar aqui até a carne acabar... ta por fora.

Ah e o churrasqueiro não come nada?! Claro que come! Só que ninguém nota, esse é o churrasqueiro dos bons e muito esperto.

Depois se quiser tomar todas e ficar bêbado o lugar aconselhado é o boteco mais próximo, coisa que aqui na cidade não falta.
Se for beber não dirija, se for dirigir não beba, se for a um churrasco me chame!

0 comentários: