Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, junho 28, 2007

Achados e embutidos.

O programa Windows é um saquinho de surpresas mesmo, tanto boas quanto ruins.
Já há bem tempos seus programas escondem os famosos easter eggs (uma brincadeira que os programadores escondem em vários softwares. Códigos que se revelam após a execução de algum comando ou uma seqüência deles) e vez por outra alguém descobre mais um e publica em algum lugar desde a calculadora ao comando RAND no Word passando pelo jogo oculto no Excel e mais um monte espalhados por aí.

Recentemente um amigo me mostrou uma música escondida dentro do Windows XP, é só ir em Iniciar>> Executar e digitar: C:\Windows\system32\oobe\images\title.wma e clique em OK.
É uma música muito sem sal e seu título diz que é de boas vindas, mas porque então quase ninguém sabe da existência dela? Só mesmo a equipe da Microsoft pra ficar colocando esses achados e perdidos dentro de seus programas, mas que acaba virando moda e muitos outros softwares sem ser da Microsoft contêm essas brincadeiras, aliás, esses easter eggs funcionam também como mensagens subliminares abrangendo todo tipo de produto em várias mídias.

Na web um bem engraçado é o do Yahoo que só funciona no site em inglês www.yahoo.com, clicando na ! você ouve o nome do portal Yahoooooooooo!

0 comentários: