Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, junho 22, 2007

Falta de atenção, muita concentração.

Pode parecer estranho, mas quando uma criança não te dá atenção ela pode estar prestando atenção em outra coisa. Claro que não custa nada fazer um exame de audiometria em uma clínica, nunca se sabe o que está acontecendo no desenvolvimento da criança até porque criança é mais ou menos que nem receita de bolo todo mundo sabe os ingredientes de como se faz, mas quando ela nasce e chega a pleno desenvolvimento tudo pode acontecer. Até mesmo no feto podem-se fazer vários prognósticos para que ele se desenvolva e ao nascer seja saudável.
Chega um momento em que certos indícios podem significar alguns sintomas, no caso de se chamar a criança e ela não atender pode parecer um déficit de audição, mas também com tantas distrações o foco dela naquele momento pode estar em outro lugar. Vídeo game, por exemplo, pode ser um grande fator dessa “falta de atenção”. Outro exemplo pode ser o próprio computador que é rotina na vida do ser humano moderno.
Compreender e manipular essa máquina é tarefa que exige um bom volume de concentração.

Entre tantas engenhocas eletro-eletrônicas quem sofre um pouco mais são as pessoas de mais idade que por falta de inabilidade técnica tem grande dificuldade operar equipamentos avançados, aí já é a outra ponta, não seria déficit de atenção e sim porque é complicado mesmo principalmente quando essa tal tecnologia se modifica mais rápido do que podemos acompanhar tamanha é a quantidade de informação que vem junta.

Pra uma criança tudo é novidade e sua capacidade de aprendizado está em formação e com tudo para atingir o auge em pouco tempo.
Até mesmo o zelo dos pais hoje tem de se modernizar adequando-se aos novos tempos, mas carinho demais nunca é exagero, vamos ajudar nossos velhinhos nos caixas de banco e demais repartições informatizadas, também prestando atenção as nossas crianças que não nos ouvem muito menos não nos dão atenção com ou sem motivo aparente.

0 comentários: