Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, junho 06, 2007

O deslumbre e tecnologia.

Assim como as pessoas dependem de outras para uma infinidade de coisas na vida, o mesmo acontece com essa tal tecnologia de hoje, só que as vezes as pessoas não se dão conta disso.

Um menino chega a mim e pede: coloque toques musicais e vídeos nesse celular pra mim?! Como se fosse a coisa mais fácil do mundo. E é, o problema é que por não conhecer o tecnologia que adquiriu, ele não entende que o formato de vídeo de um celular é diferente dos habituais formatos existentes na internet e no computador, precisa-se de um programa que geralmente é licença paga pra fazer essa conversão no pc pra depois mandar pro celular. Depois acha ruim a qualidade do resultado no aparelho em comparação ao do pc.

Toques musicais são uma praga quando o dono do aparelho quer enfiar todo tipo de som que escuta pela frente, se o aparelho não suportar um formato mp3 por exemplo, entra em ação outro programa pra conversão ao formato compatível com o tal aparelho, dependendo do aparelho esse som perde bastante qualidade e fica inferior ao original.
E se o vídeo tá ruim, o som tá péssimo, aí o wallpaper e o descanso de tela ficam complicados mais ainda. Dizer somente alô ao telefone era bom e ninguém sabia.

Pra que tudo dê certo uma série de fatores têm de ser observada que começa pelo dono e o aparelho passa pelo computador, pela pessoa que opera o sistema e retorna ao dono do aparelho que têm de entender a capacidade reduzida de seu celular; menos intransigência, mais compreensão e entendimento.
Todo mundo quer ser e ter tudo tão diferente das outras pessoas, uma identidade customizada, mas se esquece de que apesar das diferenças e gostos tolerância e entendimento não mudam, têm-se ou não.
E tudo isso por uma troca de favores da qual não fui avisado; teria dado menos dor de cabeça ter alugado o filme na locadora.

0 comentários: