Pages

Ads 468x60px

terça-feira, julho 03, 2007

Isca de cerveja.

Ultimamente tenho exercitado os conhecimentos profundos que não tenho sobre jardinagem, mas não é bem assim de botar a mão na terra, isso já fiz quando era pequeno e o quintal de casa era um dos meus laboratórios prediletos.
Hoje em dia vejo as mães brigarem com seus filhos por que ao verem um tantinho de terra eles vão logo pular, rolar, correr por sobre ela e inevitavelmente saírem sujos de lá.
Quando pequeno mesmo na cidade tínhamos um quintal enorme pra brincar e hoje às voltas em arrumar um canteiro pra casa, ando vasculhando a internet a procurar algumas técnicas atuais de jardinagem.

São tantas informações e acho que quem exerce o ofício sendo autodidata estranharia tantas coisas a serem observadas, a adubação continua sendo obrigatória, mas existem muitas outras técnicas, mas nem todas obrigatórias, outra coisa fundamental é o controle de pragas.

Lendo uma das apostilas que achei vi uma informação muito hilária e curiosa sobre controle de pragas. Descobri que lesmas e caracóis são chegados numa cervejinha, ou seja, entornam o caneco mesmo, ou melhor, entornam-se dentro dele.
Chama-se “isca de cerveja” a armadilha.
Como fazer: tirar a tampa de uma lata de azeite e enterrá-la deixando a abertura no nível do solo. Colocar dentro um pouco de cerveja misturada com sal. As lesmas e os caracóis caem na lata atraídos pela cerveja e morrem desidratados pelo sal.

Desde pequeno sempre soube que jogar sal numa lesma elas morriam derretidas e hoje quem diria além de gostarem de beber continuam odiando sal.

0 comentários: