Pages

Ads 468x60px

domingo, maio 27, 2007

Backup de emoticons.

Essa é só uma dica pra quem quer salvar os emoticons que usa no msn quando for formatar o HD. É fácil descobrir onde eles estão, pois vasculhando-se um pouco a net o pessoal já publicou o caminho e também como fazer o backup. Detalhe, não adianta copiar e colar na respectiva pasta depois do HD formatado e msn instalado. Tem um programa que pode fazer essa operação com sucesso, ele se chama msn backup, tem um porém, ninguém sabe explicar o por quê, mas depois de fazer o backup e depois transportar os emoticons pra respectiva pasta, somente esses emoticons ficam bloqueados e nenhum de seus contatos conseguirá copiá-los.
O caminho da pasta onde estão é: C:\Documents and Settings\nome do usuário do pc\Dados de aplicativos\Microsoft\MSN Messenger\número aleatório da pasta onde estão\CustomEmoticons. Pra chegar a esse local você deverá também acionar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos.

Isso não é novidade pra muitos, mas pra mim chegar no que quero contar tive que partir desse início porque se você tiver dezenas de emoticons não quiser usar esse programa de backup e querer tirar no braço seus emoticons e adicioná-los ao longo de suas conversações, vai encontrar outro problema. Eles não estarão na habitual extensão .gif o próprio pc se encarrega de mudar a extensão para .dat.

Sair renomeando um por um todos seus gifs dá muito trabalho, mas seus problemas acabaram, chegou o revolucionário lupas rename com ele você renomeia todas as extensões e muitas outras tarefas de uma vez só. Prático, bem intuitivo, não se instala no pc, leve e de fácil manuseio.

Descobri por acaso esse programa, eu precisava renomear uma quantidade grande de outro tipo de arquivo aí foi só juntar o útil ao pendente, tudo junto. Como eu tinha tirado os emoticons da pasta na marra, formatado o HD e só fui descobrir que desse jeito não funciona, depois fiquei com os emoticons guardados sem saber o que fazer pra não ter trabalho nenhum de sair na net à caça deles de novo, agora é só inseri-los aos poucos nos bate-papos.

Dá muito trabalho? Dá. É inutil? Pode ser. Tem tanta gente que perde tempo com inutilidades, inútil pra uns útil pra outros fica a aí a informação e a dica pra um tipo de busca que não encontrei na net.

0 comentários: