Pages

Ads 468x60px

terça-feira, maio 22, 2007

Haja luz; e houve luz.

Dia atrás escutei alguém dizer o que é de Deus é um mistério e cabe a ciência desvendá-los.Até porque a ciência se incumbe de desvendar o que não tem explicação mesmo sem ser sua prerrogativa primordial. Então se é mistério a ciência está aí pra auxiliar a humanidade.

Todo mundo sempre tem um filme que assiste inúmeras vezes quando dá na telha. Quando passa na tv ou tem uma cópia em DVD ou VHS guardada pra que possa assistir à vontade.Tem dois títulos que assisto em absurdamente quando posso, por coincidência são trilogias de ficção científica; Matrix e Star Wars.

É do campo da ficção que temos as grandes inovações de nosso tempo Leonardo Da Vinci no século XVI já rabiscava o helicóptero e Júlio Verne no século XIX já escrevia sobre um transporte marítimo que viajava debaixo d’água, isso só pra citar duas idéias que pareciam ser inconcebíveis em suas épocas e até mesmo para o futuro que seus contemporâneos avistavam.

A notícia que leio recentemente é essa: Descoberto estado sólido da luz, no artigo explica direitinho como se deu a descoberta e seu uso; entre outras computadores mais velozes! To nessa e quem sabe de quebra já não começo a encomendar meu sabre de luz.

0 comentários: