Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 17, 2007

Quem falou que Minas não tem mar?

Agente compra uái!

“...vai virar mar, dá no coração...”

Pois então o Governador de Minas Aécio Neves deu um jeito de comprar para Minas um “pedaço de mar”. Este pedaço de terra com o mar incluso fica na Baía de Sepetiba no Estado do Rio de Janeiro.
Esse negócio acertado entre os governadores de Minas e Rio vai proporcionar a Minas um melhor escoamento da produção do Estado mineiro. O Porto de Minas como está sendo chamado vai custar a bagatela de R$ 120 milhões, pra variar tem gente (ministério público Fluminense) que não está gostando nada disso e tenta melar a negociação.
Com essa transação concretizada Minas pode garfar R$ 2,6 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento para a modernização dos terminais, segundo notícia completa aqui no JB online. Vale a pena ler a matéria na íntegra lá porque a negociação é cheia de detalhes.

Aécio Neves agora virou a cereja do bolo no meio político com Serra e Aécio no mesmo partido a sucessão de 2010 fica meio embaralhada. PT, Democratas, e PMDB por enquanto tem nenhum candidato com peso político pra suceder Lula, nem Serra e Aécio abrirão mão da disputa.
O bom mineirinho transita tão bem no meio político que mesmo oposição agrada a situação e já está sendo cortejado pelo presidente do PMDB, como em política não podemos duvidar de nada a única certeza que tenho é que o herdeiro de Tancredo Neves subirá a rampa do palácio do planalto.

0 comentários: