Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, maio 04, 2007

Velhas notícias e divagações.

Hoje li uma notícia já bem velha, mas que me fez refletir rapidamente sobre a relação do homem com os animais, o tal “caçador de crocodilos” Steve Irwin morreu espetado no coração pelo aguilhão de uma arraia ou seria arraio?! Tanto faz o cara já empacotou mesmo.
Lembrei de um vídeo que recebi por email onde um homem tem o braço arrancado por um leão aparentemente dócil, não era pra tanto ele estava acorrentado pelo pescoço.
Recentemente um tratador que teve o antebraço arrancado por um crocodilo num zoológico em Taiwan teve seu antebraço de volta depois de tranqüilizarem o réptil com dardos pra que ele abrisse as mandíbulas e devolver o aperitivo proibido.

Esses animais estavam fora do seu habitat natural. Eles são trazidos para o zoológico ou tem o seu lar invadido pelos humanos.
O interessante é que parte do respeito que temos por eles se dá justamente porque estão presos a outra parte é que passou a ser ecologicamente correto não maltratá-los. Mas na natureza é diferente, se o bicho oferece perigo e estando armadas as pessoas matam.

E como a reforma silvestre, marítima e etc não termina o assentamento de toda espécie animal é no zoo mais próximo de você ou na mira de uma arma letal. Não sou defensor ferrenho dos animais, pra mim tanto faz, acho incorreto a covardia no trato e domesticação, isso vale para o ser humano e já fizeram isso com conosco é só lembrar dos judeus, negros e índios.

Se a até o personagem de quadrinhos Mickey que é um rato tem um cachorro de estimação e tem um amigo cachorro que fala imagina o ser humano.

0 comentários: