Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, maio 10, 2007

Office 2007.

Esses dias tenho brigado muito com o pc pra variar, formatar HD, instalar de novo programas, instalar novos programas e versões atualizadas. Realmente cansativo fazer isso tudo até porque depois disso tudo tem de restaurar back ups e etc.

Numa dessas instalações resolvi instalar o Office 2007 que já estava em banho-maria a algum tempo nas relações de novos programas a serem testados.
De cara já achei ruim, pois apenas nas configurações personalizadas o assistente de instalação avisa que seriam despejados toneladas de megabaytes no pc, não gosto de programas excessivamente pesados.

O programa todo tem um visual muito bonito, traz um tom de azul que já caracteriza o Office 2003, mas um layout completamente diferente com possibilidade até de abrir arquivos PDF e outra infinidade de recursos. Tem alguns pontos fracos como por exemplo o corretor ortográfico, mas como pra tudo tem um jeito isso já é contornável assim como outros pontos.
Bom, mas essa lorota toda alguém já deve ter contado por aí com mais testes e propriedade do que eu.

Mas resolvi fuçar um pouco, pois estava decididamente a desinstalá-lo, o seu público alvo é o empresarial não à toa leva o nome da versão de enterprise.
Hoje descobri que pode-se usar o word para publicar um texto em um blog através do publisher uma ferramenta de publicação já embutida no programa.
Basta configurar usuário, senha e para qual blog deseja ver a publicação é muito rápido; tem uma semelhança com o Writer.
É possível configurar para o wordpress (viu galera do wp, o tio Bill gosta de vocês) e tem a opção “outros” que fica bem subjetivo.

Ainda não mexi em tudo, são centenas de recursos, impossível eu parar pra ficar mexendo como se estivesse jogando no X-box.
Aos poucos o que for de interessante nessa parte de publicação em blogs vou contando ou assim com tem boca vai a Roma quem está na net vai ao Google.
Agora quem o tiver instalado pode explorar mais este e outros recursos, só que agora todos já fiquem sabendo o Office 2007 necessita de um equipamento robusto pra rodar, algo mínimo seria :
500 Mhz processador ou acima
256 RAM ou acima (512 Mb recomendado)
1.5 gb espaço livre em disco
1024x768 de resolução no monitor ou acima
Microsoft windows(R) XP Service Pack (SP) 2, Windows Server(R) 2003 SP1.

A tempos o word deixou de ser apenas o editor de texto que todos já se se habituaram a digitar.

0 comentários: