Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, setembro 01, 2006

Se eu fosse você.


Post Comunitário da Micha. Tema sugerido por Ana Júlia.
A participação é livre.

Esse tema me fez lembrar de alguns filmes. “Quero ser grande” com Tom Hanks no início de carreira, nesse filme ele troca de lugar com o filho e faz na aparência de adulto tudo o que uma criança faria.
Outro filme “Tal pai, tal filho” é com o ator comediante inglês Dudley Moore tema é igual ao de Hanks, pai troca de corpo com o filho é pura comédia assim como o outro.
Um filme com Mel Gibson “Do que as Mulheres Gostam”, nele Mel não troca de lugar, mas tem algumas experiências femininas como se depilar, usar meia-calça além literalmente de ouvir o pensamento das mulheres.
Um mais recente e brasileiro não vi, mas é tudo o que o tema propõe, a personagem do ator Tony Ramos troca de corpo com a personagem da atriz Glória Pires.

Acho que quase ninguém gostaria de trocar de sexo ou lugar que seja, com o sexo oposto. Eu muito menos.
Acho que todo mundo está satisfeito de jeito que veio ao mundo bom, mas aí já é pretensão minha em querer falar por todos, porque tem os gays e cada um pensa de uma maneira.
Então não tem jeito devo falar de mim mesmo, como já disse estou satisfeito tanto como vim ao mundo quanto a minha orientação heterossexual, pois bem não queria nem por uma semana trocar de lugar.
Típicas curiosidades masculinas como saber os que elas conversam quando estão sozinhas, ou quando vão em dupla ou em bando ao banheiro, os homens sabem com quase certeza qual é o assunto: homens!
Os filmes, novelas e programas de tv hoje em dia tratam de refazer e/ou mostrar todo esse ritual e mesmo o habitual do cotidiano masculino e feminino, mulheres tem como assunto preferido homens e vice-versa.
Fora as vantagens e desvantagens corporais entre homens e mulheres no dia a dia tudo é característico entre os gêneros.

Agora se fosse pra ter uma experiência essa eu queria ter, mas aí precisaria já ter nascido mulher. A maternidade é algo tão sublime, diferente, divino; ser mãe é algo que é indescritível, se eu que sou homem quase não tenho palavras imagina pra uma mulher descrever essa experiência. Ser pai também é especial não tem menor valor, mas a concepção o ato de conceber uma vida é sobre-humano é diferente e peculiar.

Tá mas pra entrar na brincadeira e dizer o que eu gostaria de fazer com exceção de ter de fazer as unhas dos pés e mãos, pintar cabelos, descolorir pêlos, menstruar, depilar, fazer lifting, maquiar-se, ter encontros com rapazes, ter relações amorosas (tudo relativo a isto está no pacote) usar saias, meia-calça, batom e tudo quanto é tipo de maquiagem, salto alto, esfoliação...
Acho que gostaria de freqüentar o vestiário feminino de academias, saunas, acho que passaria a semana inteira indo à academia só pra ver as mulheres nuas.
Pensando melhor eu na pele de uma mulher isso em algum momento iria parecer muito estranho e com o tempo as amigas e mulheres achando muito esquisito eu querendo vê-las nuas sempre ia configurar uma compulsão, uma tara aí eu seria “marginalizada” e seria tachada de lésbica. No fim das contas era melhor ter nascido homem.
Ta vendo como tudo tem uma razão de ser.

0 comentários: