Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, setembro 18, 2006

Vírus pela Internet e de graça.

Ele é igual a Cuca do Sítio do Pica Pau: “te pega daqui te pega de lá...”; não é gripe, resfriado, mas o contágio é extremamente fácil. Me perguntaram por que criaram essa praga respondi que poderia ser egocentrismo entre diversas outras coisas.
Imagine que alguém em algum lugar pode estar rindo de você e pensando: detonei o pc do camarada!
Com tanto vírus vagando na Internet talvez eles tenham tomado a decisão de ter um relacionamento estável e assim sendo além dos vírus que são criados por pessoas eles já podem estar se multiplicando. Imaginem o srª vírus e o sr° vírus levando o casal de gêmeos pra se alimentarem no seu computador.

O ruim que é que ele vem de graça, sem você querer, e geralmente infecta ou acaba com o arquivo mais importante que você tenha.
Aqueles vírus que destroem Hd’s já eram, o barato dos caras que criam essas pragas e saber que você está morrendo de raiva porque perdeu o trabalho todo de semanas ou somente aquele arquivo importantíssimo que foi demorado pra obtê-lo. Melhor ainda é coletar dados do computador alheio é a pratica do voyeurismo nocivo que há tempos é praticado na net.

Se fosse pago ninguém compraria, pois só te traz malefícios e nem propaganda teria, aliás, tudo que é bom pra você geralmente não aparece na mídia corre no “boca a boca” mesmo.

Quando me perguntaram sobre vírus foi pelo motivo de que achei mais de 200 vírus de macro numa pasta de arquivos de Word de um computador, esse vírus é muito comum nesse tipo de arquivo.
Macro são códigos executáveis também utilizados em processadores de texto e planilhas de cálculos para automatizar tarefas do tipo salvar, fechar e sair.

Mas o campeão de chateação sem duvidas são o links executáveis vindo através de spams.
O tal do clique aqui é como se fosse algo que hipnotiza a pessoa e com os dedinhos afoitos que Deus lhe deu clica e pronto o pc foi infectado por alguma praga virtual e de graça.

0 comentários: