Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, setembro 25, 2006

Galo capão e outras coisas.

Outro dia escutei esta estória e quase perdi o sono. Ri muito, aliás, nem sei porque as pessoas falavam no tal assunto. De repente a pessoa inicia dizendo que nem todo galo “da no coro” digamos assim, - Uái mais, porquê? – sei não.
Até no reino galináceo acontece essas coisas?! Fiquei pensando e por mais estranho que possa parecer acontece até com as “penosas”. Elas tão afim de um galo bem apessoado e depois na hora H a crista do “penoso” pende pra um dos lados. Com a ajuda prestimosa de uma pessoa descobri que o galo não nasce capão, ele é capado para engordar.

Mas o que isso influi nas vidas da pessoas? Talvez nada. Outro dia vi uma reportagem de que um fungo ou praga, não tenho bem certeza, vai extinguir as bananeiras no mundo todo; e o que isso influi na vida das pessoas? Talvez nada.
Nessa de pensar que talvez nada possa acontecer é que o lugar em que vivemos vai se acabando ou nós próprios vamos dando um jeito de acelerar a extinção de tudo que habita entre nós.

Se o galo é capão é claro que a culpa é da grande demanda em se comer uma carne mais rechonchuda, mas a natureza se encarrega de ir fazendo sua seleção natural, mas a partir do momento que influenciamos de alguma forma o ambiente, ele começa a sofrer mutações em determinado momento perde-se o controle, mas a cada descontrole a ciência agradece.

Essa estória de galo me fez lembrar do filme do diretor Carlos Manga: O Homem do Sputnik, com Oscarito. Numa das cenas o personagem de Oscarito um criador de galinhas sai no terreiro e uma placa com os dizeres: Vende-se ovos frescos recensaidos da fonte produtora, escrito dessa maneira lembrei das famosas frases em placas e muros que circulam via email.
Interessante como uma coisa puxa outra, e como o pensamento não para de processar informações úteis e outras nem tanto, nesse momento já que falei sobre evolução lembrei de Harriet a tartaruga ou cágado, que foi fonte inspiradora da Teoria da Evolução de Charles Darwin e que morreu este ano aos 176 anos de idade; e Darwin que é acusado de plágio no desenvolvimento da Teoria... Harriet morreu “tranqüilamente durante a noite”.
Harriet

0 comentários: