Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, setembro 08, 2006

Isto é apenas o começo.

Depois de completar dois anos blogando ainda sei que não sei nada, tudo é um aprendizado constante, a cada dia novas pessoas se unem ao círculo de amizades virtuais por meio dessa ferramenta de comunicação ou informação hein Neto?! Que seja uma ou outra ou ainda as duas juntas, importante é a troca de mensagens por vezes inteligíveis outras vezes incompreensíveis, faz parte da essência de cada um achar uma melhor ou a única maneira de usar um blog.

Por falar em maneira de usar um blog a Flávia já postou sobre o assunto e como ela é uma das blogueiras que conheço campeoníssima de visitas muitas pessoas já devem ter lido lá, de qualquer forma coloco aqui o link de uma notícia que deixa um certo incômodo pra quem usa o blog, em resumo a notícia é a de que o “dono” de blog é responsável segundo a justiça por comentários deixados por visitantes sobre determinado assunto.
O dono de um blog foi condenado judicialmente a pagar uma indenização a uma pessoa que se sentiu ofendida pelo comentário deixado por outra pessoa no blog, o dono de um blog só se exime de culpa se identificar o autor de um comentário; leia aqui a matéria na integra.

Não sei se felizmente ou infelizmente por não ser um campeoníssimo de visitas, o título do post anterior parece ter passado “em brancas nuvens” ao que parece ninguém notou a asneira, a bobagem, a idiotice que escrevi como título.
Blog é uma palavra em inglês isso todo mundo sabe, mas essa mania que temos de fazer variações de palavras estrangeiras, chegamos ao ponto até de conjugá-la verbalmente no português brasileiro, enfim essas construções equivocadas apesar de serem compreendidas por muitos, em certos casos geram por corruptela uma palavra chula existente no português e foi o que aconteceu com a palavra que usei como título.
Aos que leram e não perceberam vão continuar sem saber que palavra foi gerada e aos que perceberam e se mantiveram calados obrigado pela discrição.

Isto me fez lembrar do início, quando fiz uma grande amizade virtual que tinha uma experiência de quase três anos de blog na época e hoje não faz mais parte do mundo blogueiro. Essa pessoa me mostrou um post de um blog anterior que em resumo pedia pra ninguém comentar o post. Foi-me pedido pra abrir o comentário, tinha mais de 100 comentários e todos relativos ao texto.

Nesse pouco tempo fiz grandes amizades virtuais e ainda estou aprendendo com tudo e com todos, planejo vôos mais altos como não poderia deixar de ser vamos crescendo junto com o blog e vice-versa.

0 comentários: