Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 28, 2006

A pátria de palmadas.


E ninguém se deu conta ou deu o devido mérito a seleção brasileira de vôlei que conquistou o hexacampeonato na Rússia.
Ele não veio dos pés calçados com chuteiras, veio sim das mãos desnudas e espalmadas de uma equipe que não tem salários milionários e estrelas de grandeza galáctica com patrocinadores vitalícios ou com membros embaixadores da ONU para esportes e sei lá mais o que.

Em grande parte não veio de legítimos representantes das periferias brasileiras que de vez em quando aparece no noticiário para amolecer nossos corações e fixar em nossas mentes as imagens da infância pobre e humilde a muito tempo esquecida por cada um dos astros do futebol milionário.

Em seus pés tênis, em suas mãos sempre abertas nas "cortadas" e nas comemorações, calos e esparadrapos. A seleção brasileira de vôlei que conta com um orçamento de mais ou menos seis milhões de dólares divididos entre todas as categorias, infanto-juvenil, praia, adulto e etc. conquista o que foi sonho frustrado de todos os brasileiros no campo de futebol, veio por meio das quadras de vôlei o hexacampeonato da liga mundial de voleibol masculino representa mais uma grande conquista para o esporte nacional.

Um esporte com racionalidade e inteligência em quadra e fora dela; na arquibancada é rara senão inexistente as brigas entre torcedores com o mais diversificado público, de crianças a idosos todos a torcer.
A disputa fica em quadra dela saem inteiros perdedores e vencedores. Podem dizer: mas é um esporte sem contato físico! Pois é daí que já começa a inteligência.

Pois bem o Brasil tem o melhor voleibol do mundo por seis vezes e quatro consecutivas, nós somos o país das palmadas e tomem palmadas nossos adversários!

Quisera ser um cronista de grande relevância pra poder prestigiar com belas palavras, concordâncias simétricas e sentimento, sentimento com orgulho de ter competência com as mãos em quadra pra carregar o orgulho de ser brasileiro.

Manchetes de dois jornais esportivos de grande importância no mundo:

La World League è del Brasile - La Gazzetta dello Sport

Le Brésil a battu la France - L'equipe

0 comentários: