Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 03, 2006

Eu Amo BH Radicalmente.


Eu escrevi aqui em um post há algum tempo falando sobre a minha cidade e o quanto gosto dela. Há uns meses atrás foi lançada uma campanha pelo Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Casa do Turismo com apoio da Belotur; a campanha tem o slogan: Eu Amo BH Radicalmente.
A iniciativa quer valorizar a cidade, despertar o amor do belorizontino pela cidade mostrando que Belo Horizonte é uma capital de eventos, negócios, cultura, gastronomia e também da prática de esportes radicais e de aventura. Envolver a população em um movimento de valorização da capital mineira em todos seus ângulos, conjunto arquitetônico, e acolhida que o belorizontino tem para com seus visitantes. Além claro de produtos ligados á campanha (bonés, adesivos, bottons, sacolinhas de lixo, camisetas etc.) ainda a campanha veicula propagandas na tv com depoimentos de moradores de beagá.

Isso tudo desperta um sentimento de orgulho pelo lugar onde no caso nasci. Ver os depoimentos, sentir que outros também orgulham-se é excelente.
Tirando o lado comercial e de atração turística que a campanha exerce o fato da mobilização pra exaltar o orgulho e exuberância da capital de Minas por si só já bastaria, mas trazendo divisas para o Estado e para a capital é melhor ainda.
Beagá é a terceira maior cidade do país com 2,5 milhões de habitantes já estava mais que na hora trazer para seus habitantes o orgulho de ser belorizontino, todos já sabem o que é ser mineiro, mas belorizontino é algo de que melhor pode existir pra quem nasce ou mora aqui.

Já escrevi muito no outro post podia escrever mais ainda neste, mas sempre é bom guardar assunto pra outras ocasiões e já gastei muito tempo vetorizando a logo da campanha, pois não achei uma pronta na net, mas é isso aí sem estresse agente vai levando, pois eu amo beagá radicalmente.

0 comentários: