Pages

Ads 468x60px

domingo, agosto 13, 2006

Intolerantes.

Vivemos numa sociedade intolerante demais, se não bastassem a ignorância das pessoas umas com as outras pelo mundo afora, fico lendo pessoas exercitando todo o ensinamento que os país e o mundo lhes deram em fóruns e afins pela Internet afora.
É uma grosseria a maneira como as pessoas tratam umas as outras; é o fanatismo político, fanatismo de torcedor, fanatismo fundamentalista religioso. E não é só fundamentalismo ou fanatismo não é também uma disposição pra ser uma pessoa ?bitolada? ou seja, uma pessoa com uma visão estreita sobre as relações, e pra complicar elas se relacionam muitas das vezes friamente através de um computador. Talvez isso gere o sentimento de que agredindo outros, escondido atrás de um nick, avatar ou perfil falso a penalidade nunca chegue.

Mas também pra que brigar? Um tapa, agressão verbal no mundo real não ajuda em nada no mundo virtual o que vale literalmente é o que está escrito, se vai surtir efeito ou não depende da capacidade de absorção de cada um.
O bom é que esse bate boca virtual talvez termine com réplica e tréplica se passar disso vira chat e se chegar nessa situação fica engraçado, porque o limite é o cansaço e assim termina sem ninguém ter razão. E a baboseira fica lá registrada pra empobrecer a já açoitada literatura do ciberespaço que pode ser entendido como uma dimensão da sociedade em rede, onde os fluxos definem novas formas de relações sociais.

0 comentários: