Pages

Ads 468x60px

terça-feira, agosto 22, 2006

Basta!


Chega de violência, o povo sofrido e calejado está no limite da compreensão, no limite da razão. Desculpas não nos confortam mais o poder público corrompido nos trata como viciados pagadores de impostos sem aos monos devolver em infra-estrutura, saneamento, educação de boa qualidade, segurança. Precisamos de segurança!
...Mas você precisa de alguém que te dê segurança, porque senão você dança...
É assim que estamos “dançando” o tempo inteiro, e o Estado nos trata como órfãos, embalados e jogados no lixo, sem eira nem beira.

Andamos com medo de tudo e de todos, o perigos ronda todos os lugares vive á nossa espreita, oportunista, calculista, conta com o elemento surpresa pra nos subjugar, mas ele não precisa nos surpreender, não nos surpreendemos com mais nada, tudo que vemos pela tv ou o que acontece com o vizinho só nos deixa em alerta e impotentes, pois a cada vez a criminalidade chega mais perto.

Nossos governantes e legisladores não governam e nem legislam para o povo, somente o fazem para interesses próprios, e isso não tem nada a ver com partidarismos, ideologias partidárias e muito menos filosofia política é justamente interesses espúrios que movem nossos representantes congressistas cheios de intenções más, que assim como os delinqüentes das cidades; hoje não existe no sentido da violência grandes ou pequenas cidades continuam a existir como sempre a figura do cidadão.

Precisamos de uma justiça eficiente, eficaz que atue em detrimentos de todos e não de poucos como é hoje.
Uma justiça que ouça o clamor dos injustiçados, daqueles descrentes, que cuide dos descasos promovidos por ela, que julgue o delito, a infração e tão somente ela independente de quem a cometeu e que a sentença justifique o exercício das suas atribuições e que o transitado em julgado não se estenda até que o delito prescreva.

Que possamos nas mobilizações pacíficas fazer com que os governantes e quem concentra o poder possa ver toda a insatisfação do povo, de quem faz o “país andar”, o trabalhador; de quem faz o país sorrir; as crianças de quem faz o país progredir; a inteligência, de quem faz o país crescer; a união de casais. Sem medo, sem temor.

Com todos os lemas e ideais pacíficos de liberdade assim como os da bandeira do meu Estado Libertas quæ será tamen - Liberdade ainda que tardia.
Liberdade para o povo brasileiro, o povo de bem o povo que quer algo tão grande, mas que cabe somente em três letras... Paz!

Este post faz parte da blogagem coletiva conduzido pela Laura. Saiba quem mais está paticipando do mesmo tema também no blog Luma

0 comentários: