Pages

Ads 468x60px

domingo, dezembro 25, 2005

Um conto de Natal.

Em uma certa cidade do pólo norte, foi morar um anjo caído do céu, seu nome era Noel.
Quando estava no céu ele era um dos que mais tinha desentendimentos com o anjo do mal que adorava o calor, Noel gostava do frio e sentia-se muito a vontade quando o Senhor deliberava tarefas pra serem feitas nos locais com climas mais frios da Terra. Era por hábito ele passar algumas temporadas na Terra resolvendo as pendências Celestiais.

Um dia ao voltar ao Céu encontrou 1/3 dos anjos se rebelando contra o Senhor, não foi difícil para o Todo Poderoso banir para sempre o malvado e seus asseclas dos domínios do céu. O chão lhes foi tirado, na queda o anjo do mal agarrou o braço de Noel, durante a queda houve um empurra-empurra danado e antes que o chão da Terra abrisse para engolir a horda do mal, Noel desvencilhou-se indo parar fora da fenda aberta na Terra.

Noel tentou voltar ao céu, mas duas coisas o impediram, primeiro Deus achou que Noel fazia parte da turma do mau e seu nome fora incluído na lista dos que não poderiam voltar e como ele soube disso? Aí veio o segundo empecilho ele teve suas asas queimadas irremediavelmente na queda. Em oração ele soube que fora confundido com os amotinados. Deus sentia muito pelo equívoco, porém não podia indultar Noel, sob pena de abrir um precedente e permitir que alguns rebelados voltassem a habitar a casa do Pai e conspirar novamente.

Para contornar a situação Ele decidiu que Noel seria definitivamente incorporado as legiões terrenas do bem. Noel decidiu habitar um dos lugares mais frios da Terra para se esquecer que sua queda fora provocada por ciúmes daquele que adorava o calor escaldante. A região polar norte foi a sua escolhida.

Depois de alguns séculos a vida na Terra envelheceu Noel e depois da vinda e partida do Filho do Homem da Terra ele teve a idéia de relembrar a ocasião comemorando sempre com os habitantes da Terra o aniversário de nascimento daquele que veio e mudou o mundo. Assim sendo ele batizou esse dia de nascimento de Natal que vem de natalidade.

Começou a distribuir presentes nesse dia natalino a todas as crianças da Terra; fazia questão de não ser visto e alimentou a idéia de que aquilo era obra do Espírito de Natal, assim tocou os corações adultos de maneira que todos passaram a comemorar o dia do nascimento do menino Deus. As crianças perceberam que ganhar presentes nesse dia as fazia bem, então porque não estender essa felicidade aos adultos? Noel percebendo esse desejo plantou a idéia de que os adultos poderiam trocar presentes entre si.

O tempo passou e a idade já não permitia que Noel percorresse todos os anos o mundo inteiro para distribuir os presentes. Um dos efeitos de viver na Terra era envelhecer lentamente... envelhecer.
A figura daquele que ofertava os presentes era considerada a de um pai bondoso e como pai ele transferiu a tarefa de distribuir presentes aos pais de fato. Noel saiu de cena para dar lugar aos que deram prosseguimento ao seu trabalho, surge o papai Noel. O pai da caridade, bondade e amor vira mito.

Deus fica satisfeito, pois Noel semeia somente coisas boas na Terra e o que nasce são frutos de esperança em um mundo cada vez melhor. Comemorar com festas o nascimento de Jesus o filho de Deus todos os anos o que de melhor poderia acontecer aos olhos de Deus, assim o Natal é um dia especial onde o convidado especial é o aniversariante.

Noel sumiu, ninguém sabe, ninguém viu, ele foi a engrenagem que somou aqui na Terra para promover a harmonização entre os humanos e a aproximação entre adultos e crianças a separação só existe quando éconfrontadas as idades no mais o menino Deus veio para trazer novos paradigmas de amor, bondade e fraternidade. Os presentes foram uma ponte para atravessar o abismo da incerteza, aproximar os desejos comuns, festejar o nascimento daquele que trouxe uma nova ordem... o amor.



Recebi de Makoto amigo invisível da Família Morcegos uma figura onde se vê pingüins pulando no mar. Adorei porque me fez lembrar do esqui de barriga que eles sempre fazem pra chegar mais rápido na água. Para ilustrar isso segue um link onde você clicando verá do que estou dizendo.
Abraço a todos e Feliz Natal! Clique aqui


Hoje também tem post meu no:

Miscelânea S/A

0 comentários: