Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Organização.

Preciso de organização. Definir prioridades,essa frase dita por um amigo exprime tudo de que necessito no momento. As prioridades não se comunicam e elas são tantas. Por isso a necessidade de ordená-las em tópicos nem tão distintos pra não haver confusão entre que épreciso fazer e o que é necessário ser feito.

Decidir, definir o que fazer primeiro as vezes foge ao nosso controle e se não está no nosso controle está nas metas predeterminadas dos afazeres de todo dia. Definir prioridades não precisa de agenda para tudo nela ser anotado como se fosse compromisso.
Compromisso temos conosco e nem todo compromisso é uma prioridade, mas toda prioridade é um compromisso.
Compromisso é ajuste, acordo; prioridade é primazia o que vem de início. Pelo jeito estou apenas ajustando as coisas.

Minhas prioridades estão ficando em segundo plano, aliás, prioridade acredito que seja uma só por vez, a cada uma resolvida é a vez da próxima. Diferentemente de compromissos que tanto podem ser por vez ou dois ou três ao mesmo tempo resolvidos.

A organização do ser humano passa por vários caminhos e um deles é difundir melhor e bem todas as suas tarefas, quando fica tudo mal distribuído, não percebemos certos deslizes advindos de uma má gestão do comportamento. Todo ele fica comprometido com ocorrências supérfluas diante da anteposição de tarefas secundárias.

Nem todo ser humano é assim completamente certinho em definir e executar prioridades, se o fosse ficaria análogo a uma máquina. No entanto saber o momento exato de definir prioridades torna a vida menos complicada; é como desfragmentar um HDdeslocar e realocar arquivos para serem acessados rapidamente. Na vida é mais ou menos assim as gavetas tem de estar todas arrumadas para o acesso fácil e imediato de metodologias ainda por serem efetuadas e efetivadas.

Definir prioridades pra mim é necessário para não se gastar tempo com atividades que podem ser praticadas depois sem nenhum dano a sua performance no futuro. Sendo assim dar o que de fato é no momento imprescindível tanto pra mim como pra outras pessoas que tenham algo a priorizar, o real comprometimento e enfatizar aquilo que é necessário pode ser quantitativamente resolvido de uma só vez. Sendo assim compromissos são muitos, a prioridade e saber, definir qual dele vem primeiro.

0 comentários: