Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Retrospectiva 2005.

Post Comunitário da Micha. A participação é livre.

Até que enfim um tema título que não é uma pergunta.
E de certa forma nada original, pois quase todo mundo pensa em fazer uma "retrô básica" de tudo que aconteceu consigo no ano que termina. Seja um balanço superficial, específico ou abrangente sem exceção (até os detalhes mais sórdidos); amores que se foram amores que vieram, paixão que ficou e vai romper o ano ali do seu ladinho. Amigos, trabalho, escola, universidade, maioridade, materialidade adquirida, perdida... e tudo que de bom valha a pena registrar.

Nada de extremamente diferente aconteceu, continua tudo no mesmo lugar. Os amigos continuam os mesmos, os que tinham de se afastar já o fizeram em anos anteriores; os virtuais aumentaram e por sorte só pessoas especiais vieram pra somar.

Nada mudou a exceção de que um ano contabiliza a mais na idade. As grandes mudanças aconteceram ao redor de mim, o mundo mudou e continua mudando ou será transformando? Alguns amigos casaram, amigos de amigos casaram; tudo se modificou neste ano, mas tudo veio exclusivamente de fora, as mudanças aconteceram no mundo e nas consciências pensantes ou atrofiadas.

Uma coisa insignificante aqui outra ali, claro que alguma coisa em mim mudou! Mudou minha maneira de pensar, de agir; vejo o mundo diferente ele está diferente envelheceu e vejo as pessoas agirem de maneira diferente, hábitos puritanos cada dia desaparecem e homens e mulheres agem explicitamente em relação a mostrar o que são de verdade e o que querem, nada fica guardado no pensamento tudo é extravasado; a beleza da vida renasce a cada dia, que não percebeu passou correndo em busca do ideal e não olhou para os lados.

Desilusões foram muitas, mas como já disse estas vieram de fora, vieram do município, estado, união veio através da tv, dos jornais, revistas, internet até os vizinhos as trouxe. Alegrias foram muitas e tudo muito subjetivo. Falei demais, vi muito e ouvi nem sempre o que quis, sobrevivi, alcançar objetivos foi conseqüência de planejamentos muito pensados e praticamente vieram compensações que esperei e também as que não esperava, tudo muito bem pesado foi equilibrada a balança e a ordem natural de tudo prossegue, as vezes alguém vai lá e muda o roteiro, pra melhor ou pra pior é a imprevisibilidade de destino. Mentira, você faz o seu destino! nem sempre. Tudo tem uma maneira de ser e sua alegoria típica é nos fazer compreender que nem tudo esta ao alcance de nossas mãos, ninguém controla tudo por muito tempo, ninguém tem posse da verdade e da mentira, nem do certo e errado muito menos de seu sucesso ou fracasso, a vida segue seu curso.

No balanço de tudo nada a reclamar até porque não adiantaria, somente agradecer por tudo que aconteceu de bom e ruim tudo foi para meu crescimento se tive ou tomei consciência disso é o que tornará o próximo ano melhor do que o que termina. A frase não é minha: O futuro tem por ofício ser incerto. Que as incertezas sejam menores do que as expectativas de um ano bastante proveitoso.
Um excelente 2006 pra todos.

0 comentários: