Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Cyber lixo.

Segunda é dia de faxina no computador. O fim de semana foi de downloads intensos tudo que vem na reta seja imagens ou aplicativos serve pra entupir o computador de bugigangas virtuais. É tentador ver uma figura e deixar passar em branco. Fazer um download é como tomar café, toda hora faz bem tomar um golinho. Salvar qualquer tipo de arquivo no computador é um vício danado, alguns são úteis outros nem tanto o que importa é fazer um download nosso de cada dia só pra relaxar e descontrair a tensão.

Na verdade são um monte de arquivos, aplicativos, jpgs, texturas, plugins, textos, tutoriais que eu acho que tenho que ter no meu computador pra poder desempenhar um conjunto de trabalhos que normalmente faço nada de muito complicado. Sóque exagero e passo o tempo quase todo catando esses aplicativos, tutoriais e etc. é um terror ver uma figura interessante e não ter o prazer de tê-la, aí vem logo a determinação de copiar.

Fora o próprio lixo que entra no computador normalmente sem que muitas pessoas nem tenham conhecimento dele são os arquivos temporários de Internet. Esse talvez seja o pior deles, ele entra sem ser convidado e ainda por cima pra ser retirado só procurando na pasta que exclusivamente ocupam. Mas é normal a cada site que abrimos um tanto deles tem que tomar forma em algum lugar dentro da máquina já que são em sua maioria pequenas figuras e arquivos em flash.

Limpar o micro parece até neurose assim como entupir o pobre coitado de coisas dispensáveis; o remédio seria deixar a tentação de lado e parar de sair baixando tudo que é utilitário, pois o utilitário de hoje será o inutilitário de amanhã.

0 comentários: