Pages

Ads 468x60px

terça-feira, setembro 11, 2007

Mais um balaio de gatos.

Pra mim até antes de escrever este post era novidade ou estou muito desatualizado com os artífices que este governo cria pra se manter no poder. Agora vou ter de sustentar também um jovem entre os 17 aos 25 anos de idade é o tal de pró-jovem, não andei me informando, mas o que chegou a mim foi essa informação de que o governo vai fazer que nem fez com os programas assistencialistas do governo anterior ao do PT. Pegou os vários programas já existentes e fez um balaio de gatos pra criar o faminto bolsa família e de quebra criou o moribundo fome zero que não quer emplacar mesmo.

Com o pró-jovem parece que é a mesma coisa um balaio de gatos de programas já existentes que unidos vão dar uma ajuda de custo de R$100,00 ao jovem que para se encaixar na proposta desse programa deve comprovadamente permanecer estudando para ter esse direito.

Quer dizer além de o brasileiro sustentar uma faixa enorme da população carente agora vamos ter de cuidar do “maior abandonado” que em algum momento da vida parou com os estudos e agora com essa grande contribuição vai poder voltar a estudar.

Não tenho nada contra a intenção de fazer o brasileiro aumentar o seu nível de escolaridade, mas é muita cara de pau desse governo me obrigar a sustentar marmanjo. Que essa intenção de estudar parta das pessoas e que elas tenham boas escolas e bons professores, pra isso o dinheiro dos impostos que pagamos já deveriam estar cobrindo essa brecha no sistema educacional.
Vocês já notaram que pagamos: taxas, tributos, impostos e contribuições que vai direto para o cofre do governo só muda o nome? E nada de consistente retorna para o cidadão.

Claro que ao aumentar a idade de 15 para 17 anos para se ter direito ao bolsa família é uma manobra completamente eleitoreira todo mundo já sabe, o adolescente de 17 anos vai votar nas eleições municipais do ano que vem e o de 15 anos em 2010 será um eleitor no pleito eleitoral para presidência da república e obviamente todo esse paternalismo será lembrado pelos candidatos petistas e pelo conluio que será formado em torno desses candidatos.

Agora os jovens sustentados pelo governo é claro que boa parte não se esquecerá dessa ajuda generosa no sentido de fazer com que pensem que esse governo é preocupado com os pobres e por isso ele não pode sair da gerência desse país.
O governo não é eleito pra governar pra rico ou pra pobre ele deve governar para todos é para isso que ele foi eleito é assim que funciona uma democracia.
Definitivamente eu não quero sustentar esse círculo vicioso sem fim e se toda idéia do governo quando parece boa é um péssimo sinal, essa é mais uma que vai tirar de quem precisa e parar no bolso de quem administra esse duto por onde passará essa dinheirama toda.
Pra mim essa grande parte da população é como o funcionalismo público, todos tem como patrão o governo, trabalham pouco, ganham por aquilo que não fazem e ainda reclamam que tudo ainda continua ruim e que deveriam receber mais, resguardam seus direitos adquiridos e não querem largar o osso por nada.

Nós sustentamos esse povo todo, nós é que fazemos a fama de todos e quem vai pra cama é o governo.

0 comentários: