Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, setembro 24, 2007

DPVAT

Sobre o acidente do comentarista da Globo Valter Casagrande eu e um amigo conversando sobre o assunto chegamos ao seguro DPVAT, que muito acidentado não sabe que tem o direito de recebe-lo, se esquece e ás vezes nem sabe de sua existência.
Se esquecer dele acho que todo condutor não esquece, pois obrigatoriamente todo início de ano ele paga essa taxa junto com o IPVA.

Em viagem de carro um amigo meu sintoniza uma rádio que a princípio não sabia de qual cidade vinha a freqüência, dizer a região talvez seja irrelevante para um leitor que não conheça Minas, e também a sintonia ficou no ar até na entrada de beagá depois saiu do ar.
Ouvindo a programação rapidamente uma propaganda anuncia que acidentados podem receber um dinheiro a mais do seguro

DPVAT. Só que foi muito rápido e nem deu pra pegar número de contato nem da emissora. Comentamos isso em uma de nossas conversas e ele disse que da próxima vez que passasse próximo do local tentaria sintonizar a rádio.

Ele conseguiu o número do telefone me passou e eu sem nada pra fazer fui aqui e achei o site da rádio, confirmei o telefone, mandei um e-mail e telefonei pra lá. Ou seja, fui me cercando de informações para saber da autenticidade e existência da rádio. Hoje em dia no fundo do quintal de casa pode-se montar uma.
A rádio é a Colonial FM na cidade de Congonhas que fica a 78km de beagá.
Recebi como resposta um e-mail com um telefone, liguei e é um escritório de advocacia, o advogado que não me recordo do nome me disse que do ano de 2001 pra cá quem libera o dinheiro do seguro não paga o valor correto que gira em torno dos R15. 000,00.
Os valores pagos atualmente em caso de morte ou invalidez permanente são de R$13.500,00 e R$2.700,00 no caso de despesas médicas e hospitalares

Muito educado e como papo de advogado é meio esquisito, aliás, todos são meio esquisitos, acham que sabem demais e geralmente te olham de um patamar imaginário (lembrei que a maioria dos políticos fizeram direito na faculdade e fazem errado na política) bom isso é só um detalhe que não muda em nada o assunto, ele foi me contanto os meios e o por que hoje há essa discrepância de valores pagos, disse também de quais os valores aos quais podem chegar esse pagamento retroativo mediante ação judicial impetrada por sua equipe de advogados e claro justamente aceitável os seus honorários.
Ele tem um escritório aqui em beagá, mas infelizmente não guardei o número do prédio e o telefone, só sei o nome da rua e o andar do prédio. Tenho o número de seu escritório na cidade de Congonhas.

Isso pode ser útil pra alguém mesmo em outro Estado que saiba de alguém que não recebeu o valor correto do seguro. Sempre tem alguém que conhece outro alguém que precisou receber o seguro DPVAT. Diante dessa informação procurando um advogado na sua cidade qualquer pessoa poderá reclamar seus direitos.
Se não achando os meios legais em seu Estado, só vai gastar o custo da ligação pra o Dr. ? Mas de imediato o nome é um detalhe, na ligação haverá as devidas apresentações. Se houver interesse, no e-mail deixado no comentário desse post mando o telefone do escritório do advogado.

0 comentários: