Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, julho 01, 2005

As malas de Minas.

A fartura de notícias hoje em dia faz com que tenhamos tantas coisas pra discutir, no trabalho naqueles quinze minutinhos de intervalo pro cafezinho; na escola; dentro do ônibus cada vez mais lotado, com o taxista que entende tudo, ele sabe se vai chover ou não, tem sempre uma dica de economia doméstica e sempre preocupado obviamente com a violência contra taxistas.
O assunto da época é a festa de São João em todo o Brasil as festas juninas tomam conta e como todo brasileiro gosta de festa com o fim do mês de junho a festa rompe o mês de julho, aí já se transformam em festa julina. Continua-se tomando quentão, comendo pamonha e a canjica não pode faltar.
No arraiá deste ano como vem se tornando tradição Campina Grande e Caruaru disputam o título de maior festa do gênero. Tudo é grande, as barracas, quantidade de turistas, as comidas típicas; as duas só perderam no quesito quadrilha, desta vez a quadrilha de Brasília roubou a cena, sem trocadilhos.
As notícias que vem do planalto mostram um lamaçal sem fim, a reserva moral, ética partidária referência nos últimos anos o PT é igual aos outros tudo é lama.
Á exceção de poucos congressistas o resto é uma quadrilha, uma corja que rouba, alicia, corrompe e corrói a máquina administrativa pública.
Insatisfeitos com o salário absurdo de alto que recebem deputados queriam mais e em troca de 20 a 30 mil a mais supostamente trocaram de partido, indo para a base de sustentação do governo no congresso, sendo assim votando matérias de interesse do governo. Dizendo assim parece que isso não teria acontecido, mas o que chama a atenção é o aumento significativo de deputados dos partidos aliados do governo, no início alguns partidos elegeram 30 deputados e depois contarem com 50 deputados.
E o dinheiro teria como origem Minas Gerais, seguindo para Brasília em malas levadas por um publicitário mineiro.
Completamente desacreditada na política a população vê os depoimentos, acusações e defesas dos envolvidos e não tem como olhar pra caro do Zé Genoíno e dizer esse mente! Olhar pra cara do Valdemar Costa, Bispo Rodrigues, Zé Dirceu, Sandro Mabel, Delúbio Soares, José Janene, Marcos Valério e tantos outros e sempre dizer que todos estão mentindo! Quando dizem não terem nada a ver com o mensalão.
O Roberto Jefferson com tantas caras bocas e agora um olho roxo, esse sim fala a verdade, e pra que provas a cada depoimento dele, encontram-se através de investigações provas de que o que ele falou é verdade.
Cobra-se muito que ele mostre provas, ele não tem. Mas tudo que ele diz depois de investigações aparece alguém que viu as malas, outro viu o dinheiro, outro diz que foi sondado para trocar de partido e receber uma compensação por isso. Tem sempre alguém que faz parte ou ajuda com informações para montagem desse quebra-cabeça.
Ninguém ainda havia tocado no assunto, mas foi só o Roberto dizer que saques eram feitos no nono andar do Brasília Shopping onde existe uma agência de um banco e começam a sair listas de entradas de pessoas mencionadas no caso e saques substanciais por parte do publicitário Marcos Valério acompanhado integrantes do PT, o Roberto fala ou não verdade?
Ele também tem as mãos sujas e vai pagar pelos seus erros, mas quem diria o PT com lama até no pescoço, o pessoal do partido uma vez disse que o PT é maior que o Lula estão enganados o Lula é maior que o PT.
Ele deixou a corda frouxa e o cavalo correu solto ao assumir abraçou todos os companheiros e distribuiu cargos para todos e fez a besteira uma atrás da outra, tirou gente experiente de cargos técnicos e colocou companheiros que não entendiam de nada, ministérios são mais de trinta, dois terços entregues a petistas e a caixinha do partido só engordando com o tal do dízimo. Você não sabe desta historia? É o seguinte todo afiliado do PT que ocupe cargo na administração pública deve depositar valores que variam de 5% a 15% do salário nos cofres do PT aí você me responde, mas todo partido faz isso e aí te digo é verdade, mas com um detalhe essa prática no PT é obrigatória enquanto nos outros não. Isso é altamente vergonhoso porque esse dinheiro pago aos funcionários vem dos cofres públicos então é o meu o seu dinheiro que alimenta o PT.
O Lula começou a pagar pelas escolhas erradas com a Benedita, lembram dela? O fisiologismo fez o partido tecer alianças com partidos que assim como o PT incharam fisiologicamente também, aí virou esse rendez vous, tudo diferente daquelas promessas de campanha que vislumbravam um Brasil melhor. Melhoramos porque o rumo já estava traçado e o que parece melhor é porque deveria estar mesmo.
Sempre disse que independente de não gostar e não votar no PT pra nada, torço pra que tudo de certo, infelizmente a corrupção é pior neste governo comparado a época do Collor, aí vem pessoas e dizem que vivemos uma época de ?denuncismos? e que estamos linchando moralmente este ou aquele deputado sem ao menos serem totalmente comprovadas essas denúncias e que são apenas indícios, estamos julgando primeiro, o ônus da prova cabe a quem acusa.
Todos sabemos que existem políticos corruptos, que político recebe muito para não fazer quase nada e trabalhar três dias por semana e ainda por empregar parentes que recebem muito também, fora de Brasília, vereadores, prefeitos, deputados estaduais superfaturam obras, fazem falcatruas diversas para embolsar o erário, haja vista o que fizeram os deputados de Rondônia que cometeram diversos crimes contra a maquina administrativa sempre embolsando dinheiro público.
O deputado federal Fernando Gabeira ao microfone dirigindo-se aos presentes na câmara disse que assim como 52 milhões de pessoas, votou no Lula na esperança de mudanças e sentia frustrado e arrependido pois nada havia mudado.
Eu nem votei nele e me sinto frustrado, e o Gabeira entende muito mais de ideais igualitários e de liberdade do que qualquer um da minha geração. Ele fez parte da luta armada contra a ditadura e se temos uma democracia devemos a pessoas que como ele perseguiram este ideal e muitos deram até a vida.
Com todas essas denuncias vemos o governo que comandava uma operação abafa contra a CPI dos Correios, agora obteve a força a presidência e relatoria desta CPI e sempre manobrando quer criar outras 2 CPI?s ou seja serão umas 5 CPI?s, uma comissão de ética e outra de constituição e justiça, resumindo o governo quer desviar o foco das CPI?s mais importantes e enfraquecer todos os assuntos que baterem na porta do palácio do planalto.
Manobras a parte nada deve deixar de ser investigado, muita coisa podre ainda vai aparecer até lá vamos ver se o Lula desce do Olimpo.

Postado no Weblogger

Comenta aqui:(11)

0 comentários: